criar site

Vacina contra catapora já está disponível nos postos de saúde de Mococa

Vacina é destinada a crianças de 15 meses de idade
(Foto ilustrativa: reprodução)
(23/9/2013 - www.mococa24horas.com.br) Já está disponível em todos os postos de saúde de Mococa a vacina contra catapora. Incluída na tetra viral, a vacina combate, além da catapora, mais três doenças: sarampo, caxumba e rubéola.
A nova vacina oferecida pelo Ministério da Saúde compõe o Calendário Nacional de Vacinação e é destinada a crianças de 15 meses de idade que já tenham recebido a primeira dose da tríplice viral há mais de um mês.
Inicialmente, Mococa recebeu 95 doses do Ministério da Saúde, mas em outubro deverá receber um reforço nessa quantidade.
Vacina 97% segura - Segundo o Ministério da Saúde, "A vacina tetra viral é segura, tem 97% de eficácia e raramente causa reações alérgicas. Não haverá campanha de vacinação, pois a vacina tetra viral está na rotina dos serviços públicos em substituição à segunda dose da vacina tríplice viral. A vacina evita complicações, casos graves com internação e possível óbito, além da prevenção, controle e eliminação das doenças sarampo, caxumba e rubéola".

Serviço - Mais informações: (19) 3666-5200.

Licença Creative CommonsEste site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.
Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.