criar site

Câmara de Mococa vai percorrer os bairros da cidade

Projeto "Câmara no Bairro" incentiva a participação popular na administração pública
(9/9/2013; atualizada em 11/9 - www.mococa24horas.com.br) A Câmara Municipal de Mococa está finalizando preparativos para implementar o projeto "Câmara no Bairro", que poderá começar ainda este mês, segundo informações extraoficiais. O projeto "Câmara no Bairro" é de autoria do vereador Chico do Sindicato/PPS e busca incentivar a participação da população na reivindicação das necessidades de cada bairro e na solicitação de melhorias nas áreas de Segurança, Educação, Saúde, Obras, entre outras, além de servir de um canal para sugestões e reclamações e de aproximação dos vereadores com a comunidade.
Considerada uma das mais importantes iniciativas já tomadas pelo Poder Legislativo mocoquense, a "Câmara no Bairro" foi aprovada pela maioria dos vereadores em 14 de maio deste ano e percorrerá a cada três meses uma região da cidade e distritos, totalizando quatro reuniões anuais, terá a participação dos atuais 15 vereadores, duração de 2 horas e a população poderá se manifestar democraticamente.
Participação popular e transparência - Para o vereador Chico do Sindicato (foto), a participação da população é determinante nas decisões que irão afetar o futuro da cidade e o objetivo deste projeto vem ao encontro da bandeira que defende desde 2009, participação popular, ética e transparência. No seu primeiro mandato de vereador, o projeto "Câmara Itinerante", também de autoria de Chico do Sindicato, teve excelentes resultados, apesar de ter vigorado por apenas doze meses e ser interrompido por questões político-administrativas.
Objetivos do projeto "Câmara no Bairro" - "Promover entre os cidadãos, nas proximidades de seus lares, o trabalho legislativo do Vereador, sua atuação comunitária e as funções fundamentais da Câmara Municipal; valorizar a participação do cidadão na apresentação de reivindicações e na defesa dos interesses de sua localidade ou de outra localidade do município; formalizar e levar adiante as reivindicações dos munícipes junto aos Poderes Públicos de qualquer esfera, acompanhando-as e, ao seu tempo, apresentar os resultados deste trabalho; manter um diálogo objetivo e esclarecedor entre a população e o Poder Legislativo, que funciona como um canal direto de conversação da comunidade".
 

Licença Creative CommonsEste site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.
Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.