criar site

Pacote de Internet pré ou pós-pago? Veja qual é a melhor opção



Pré-pago x Pós-Pago
(Foto: Portal do Consumidor/reprodução)
 
| Por Luiz Carlos Rodrigues, do Portal do Consumidor |
Com a tecnologia tão avançada, e com os preços dos computadores e smartphone tão baixos, os consumidores estão cada vez mais comprando esses produtos para poder acessar a internet. Mas uma das escolhas mais difíceis para um usuário de computador e/ou smartphone é um plano de internet. Todas as operadoras têm suas vantagens e desvantagens, e equilibrar algum pacote oferecido por elas com o perfil do usuário é uma tarefa extremamente complicada. Não bastasse isso, detalhes mínimos nos planos fazem enorme diferença no decorrer do mês.
A oferta de internet móvel pós-pago e pré é bem farta, e à primeira vista todos os planos são iguais. É preciso analisar pequenos detalhes, que podem fazer toda a diferença, tanto para o bolso quanto para a satisfação do cliente. O Portal do Consumidor comparou os pacotes de dados oferecidos pelas principais operadoras de celular do Brasil.
Confira a tabela de preços do pré-pago; clique na imagem para ampliar
(Tabela: Portal do Consumidor)
Pré-pagos - Apesar dos planos serem para Internet móvel, muitos usuários também utilizam os pacotes para serem usados nos computadores de sua casa ou escritório, usando um modem ou o próprio celular como modem ou roteador, mas conhecido como Wi-fi (alguns celulares possuem a função roteador para compartilhar a internet, principalmente os com a plataforma ANDROID e IOS).
 
Confira a tabela de preços do pós-pago; clique na imagem para ampliar
(Tabela: Portal do Consumidor)
Pós-pago - Ao contratar um dos planos o ideal é que o consumidor tire todas as informações possíveis com o atendente das operadoras, pois algumas empresas diminuem a velocidade da internet assim que o limite de consumo contratado é ultrapassado, dando mais economia ao cliente, já outras, cobram por MB, podendo chegar em R$ 1,05 por MB utilizado. Algumas operadoras possuem simuladores online, que possibilita ao cliente ver qual é o plano de internet ideal para o seu consumo, fazendo com que o consumidor não pague pelo o que não vai usar.
Para quem utiliza apenas as redes sociais como: Facebook, Twitter, Instagram, WhatsApp e entre outros, o plano ideal seria os de 100MB ao 300MB, dependendo também da frequência que você usa as redes.
Segundo o Ibope Media, o Brasil é o 5º país com o maior número de acesso à internet em todo o mundo, o uso da internet no Brasil aumentou de 27% para 48% entre 2007 e 2011.
Lembre-se, procure sempre um pacote ideal ao seu perfil de consumo, e tire todas as dúvidas possíveis com o atendente da operadora escolhida.
 
Nota do Editor: Esta matéria foi escrita originariamente para o site Portal do Consumidor.
 






Licença Creative CommonsEste site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.
Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.