criar site

TSE aprova criação do Solidariedade e Pros

(Foto: TSE/divulgação; arte mococa24horas)
(25/9/2013 - www.mococa24horas.com.br) O Tribunal Superior Eleitoral informa que aprovou nesta terça-feira, 24, a criação do partido Solidariedade (SDD), que será identificado com o número 77 na urna eletrônica. Fundado pelo deputado federal e líder sindical, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força Sindical/PDT, o partido conseguiu 495.573 assinaturas de eleitores em apoio à criação da nova sigla.
Também foi aprovado o registro do Partido Republicano da Ordem Social (PROS). Seu número na urna eletrônica será o 90 e foi fundado pelo ex-vereador de Planaltina/GO, Eurípedes Júnior. O partido obteve 515.881 assinaturas.
Com a aprovação destas duas legendas partidárias, o País passa a ter 32 partidos registrados no Tribunal Superior Eleitoral.
Com o registro, os partidos estão aptos a lançar candidatos às Eleições de 2014, desde que cumpram os requisitos eleitorais necessários, como filiação partidária e domicílio eleitoral no Estado onde pretende concorrer, ambos há pelo menos um ano antes do pleito, entre outros dispositivos legais.
Eleitores mocoquenses apoiam criação do Solidariedade - De acordo com informações do Cartório Eleitoral de Mococa, até o momento (25/9/2013) não consta registro de comissões provisórias ou diretórios do Solidariedade e do Partido Republicano da Ordem Social em Mococa, mas informa que certificou diversas assinaturas de eleitores mocoquenses em apoio à criação do Solidariedade.


Licença Creative CommonsEste site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.
Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.