criar site

1.200 crianças atualizam caderneta de vacinação em Mococa

Em outubro, vacina contra catapora
(4/9/2013 - www.mococa24horas.com.br) Terminou nesta sexta-feira, 30, em todo o País, a campanha de multivacinação para atualização das carteiras de crianças menores de 5 anos. Em Mococa, segundo os indicadores da Vigilância Epidemiológica - Setor de Vacinas, 2.117 crianças compareceram aos postos da cidade e distritos de Igaraí e São Benedito das Areias, sendo que 1.200 tiveram sua carteira atualizada.
Para quem ainda não tem a carteira de vacinação deve procurar o posto de saúde mais próximo de sua residência e adquirir.
Vacina contra catapora em outubro - O Ministério da Saúde está informando que a partir deste mês começa a oferecer em toda a rede pública do País a vacina contra varicela (catapora), incluída na tetra viral, que também protegerá contra sarampo, caxumba e rubéola. "A nova vacina vai compor o Calendário Nacional de Vacinação e será ofertada exclusivamente para crianças de 15 meses de idade que já tenham recebido a primeira dose da vacina tríplice viral", informa o Ministério. Em Mococa, a vacina deverá estar disponível em outubro nos postos de saúde.
Febre amarela, sarampo, rubéola e caxumba - Indicada para quem viaja para áreas de risco potencial e endêmicas (estados do Amapá, Tocantins, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Roraima, Acre, Rondônia, Amazonas, Pará, Goiás, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais e Distrito Federal) ou Exterior, as vacinas contra febre amarela e a tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) estão à disposição para aplicação nos postos de saúde da cidade.
Serviço - Mais informações pelo tel. (19) 3666-5200.
 




Licença Creative CommonsEste site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.
Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.