criar site

"Oscar Villares" vai ter ensino integral em 2014

Fundada em 1939, a escola é a primeira em Mococa a aderir
ao programa "Escola de Tempo Integral"
(18/9/2013 - www.mococa24horas.com.br) Implantado em 2012, o programa de "Escola de Tempo Integral" do governo estadual chega a Mococa em 2014.
A tradicional EE "Oscar Villares" (foto) será a primeira escola da rede estadual da cidade a aderir ao programa, que atenderá estudantes do ensino fundamental, em jornada de oito horas e meia, e do ensino médio, em jornada de nove horas e meia, incluindo três refeições diárias. O programa atenderá cerca de 900 estudantes da EE "Oscar Villares" e uma reunião do corpo docente definirá quais disciplinas eletivas serão oferecidas, além das disciplinas obrigatórias. 
Na região, além da EE "Oscar Villares", a EE "Cristiano Osório de Oliveira", de São João da Boa Vista, também participará do programa. Outras escolas de Mococa e da região ainda poderão aderir ao programa.
"O programa oferece estrutura com laboratórios, salas de informática e leitura. Na matriz curricular, os alunos contam com orientação de estudos, prática de ciências, preparação acadêmica e para o trabalho. Além das disciplinas obrigatórias, os estudantes contam também com disciplinas eletivas, que são escolhidas de acordo com seu objetivo", informa a Secretaria de Estado da Educação.
Inscrições abertas para atuar no ensino integral - Desde quarta-feira, 11, estão abertas as inscrições para os profissionais da Educação interessados em atuar, em 2014, nas unidades que oferecem o novo modelo de Escola de Tempo Integral, incluindo Mococa. "São duas mil vagas para professores e gestores que atuarão nas 178 escolas de tempo integral. Os docentes trabalharão em regime de dedicação plena, totalizando 40 horas semanais, e para isso receberão gratificação de 75% sobre o salário-base. Podem se inscrever os diretores titulares de cargo, os docentes titulares de cargo e ocupantes de função-atividade, todos portadores de licenciatura plena e com experiência de, no mínimo, três anos no magistério público estadual", informa a Secretaria de Estado da Educação.
Serviço - O cadastro, voltado para servidores efetivos e estáveis da rede estadual de ensino, poderá ser feito até o dia 4 de outubro no seguinte endereço eletrônico: http://www.vagas.com.br/PagVagaDirSS.asp?v=803595&pp=https%3A//www.vagas.com.br/GoHome.asp%3Fv%3D803595%26fnthr%3Dhttp%253A//www.educacao.sp.gov.br/cadastro-ensino-integral%26j%3Dt%26sslon%3D1
(Importante: para acessar o sistema de inscrições, o interessado deverá informar a senha "pei2014").


Licença Creative CommonsEste site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.
Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.