criar site

Região: São José do Rio Pardo é destaque em Estadual de Ginástica

Equipe do Núcleo de Esporte e Cidadania conquista 1 medalha de ouro,
2 de prata e 1 de bronze
(Foto: divulgação)
(25/9/2013 - www.mococa24horas.com.br) O Núcleo de Esporte e Cidadania de São José do Rio Pardo, projeto viabilizado pela Lei de Incentivo ao Esporte, patrocinado pela AES Tietê e realizado pelo Instituto Agires, conquistou quatro medalhas durante a terceira etapa da Liga Estadual de Ginástica Artística, realizada neste domingo, 22, em Hortolândia. A competição reuniu mais de 80 atletas de oito cidades do Estado de São Paulo.
A equipe de São José do Rio Pardo foi vice-campeã por equipes na categoria Sub16 da 1ª divisão. Wender Fernando Delgavio, 16, foi campeão de salto sobre a mesa (foto no destaque) e Gabriel Ferreira de Souza, 15, conquistou o terceiro lugar na classificação geral e a medalha de prata na disputa de solo.
Em 2012, a equipe foi campeã da 2ª divisão e este é o primeiro ano na elite da competição. “Hoje estamos entre os grandes. E isso só foi possível graças ao treinamento árduo de todos e à estrutura do Núcleo. Agora vamos seguir conquistando cada vez mais espaço”, afirma Rodrigo Aparecido Pereira Ramos, coordenador do Núcleo de Esporte e Cidadania de São José do Rio Pardo.
Em outubro, durante os dias 20 e 25 de outubro, a equipe de São José do Rio Pardo volta a competir, desta vez nos Jogos Abertos de Mogi das Cruzes, considerada a competição mais importante do Estado.
Sobre o Núcleo de Esporte e Cidadania – O Núcleo de Esporte e Cidadania é um projeto viabilizado pela Lei de Incentivo ao Esporte, patrocinado pela AES Tietê, geradora de energia do Grupo AES Brasil, e realizado pelo Instituto Agires.
O projeto visa democratizar a prática de Ginástica Artística Feminina e Masculina, oferecendo oportunidade a crianças e jovens de 6 a 17 anos, que podem desenvolver potencialidades esportivas, simultaneamente, à assimilação de valores éticos de convivência humana e pleno exercício da cidadania.
 

Licença Creative CommonsEste site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.
Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br
 

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.