criar site

Região registra mais de 15 mil BOs eletrônicos


130 policiais trabalham na Delegacia Eletrônica
(Foto: Leonardo Amorim/SSPSP/divulgação)
(4/9/2013 - www.mococa24horas.com.br) O número de registro de boletins de ocorrência por meio da internet cresce a cada ano e este serviço via Delegacia Eletrônica recebe uma média de 5.000 solicitações por dia em todo o Estado.
De janeiro a julho, das 682.745 ocorrências registradas via internet em todo o Estado, 504.892 das solicitações foram convertidas em boletins de ocorrência.
A pedido do mococa24horas, a Polícia Civil analisou a participação da região de Piracicaba, uma vez que Mococa faz parte desta região, nos registros da Delegacia Eletrônica,  "Das mais de 21 mil ocorrências registradas por meio da Delegacia Eletrônica somente entre os meses de janeiro e julho deste ano na região de Piracicaba, 77% das solicitações foram convertidas em Boletins de Ocorrência (16.436 ocorrências). O restante foi reprovado por duplicidade de solicitações, crimes não passíveis de registro pela Internet ou por inconsistência ou divergências de informações".
A comodidade de se fazer o registro pela internet atende 11 tipos de ocorrências, a saber: ameaça; injúria; difamação; calúnia; furto; perda e extravio de documentos, placas de veículos e celulares; furto de veículos; desaparecimento e localização de pessoas; e acidente de trânsito sem vítimas.
Sobre a Delegacia Eletrônica - Criada em 2000, a Delegacia Eletrônica possui uma equipe formada por 130 policiais que, além das ocorrências, atende milhares de e-mails e dispõe ainda de uma rede de telefones para informações e esclarecimentos.
"A Delegacia Eletrônica é uma ferramenta criada com o objetivo de facilitar a vida do cidadão. Todas as ocorrências eletrônicas registradas são encaminhadas para o distrito da área da ocorrência onde o delegado titular dará o devido andamento ao caso", informa a Polícia Civil.

(Foto: reprodução)
Serviço - Para registrar crimes de ameaça, injúria, calúnia, difamação, acidente de trânsito sem vítima, furto de veículo, desaparecimento de pessoa, furto ou perda de documentos, furto ou perda de celular, furto ou perda de placa de veículo, encontro de pessoas desaparecidas e complemento do boletim eletrônico, basta acessar o seguinte endereço eletrônico: http://www.ssp.sp.gov.br


Licença Creative CommonsEste site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.
Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.