criar site

Termina matrícula antecipada para ensino fundamental em Mococa

Resultado será divulgado a partir do dia 18 de novembro. Na foto, a EE "Oscar Villares"
(5/9/2013; atualizada em 30/9 - www.mococa24horascom.br) As escolas públicas estaduais de Mococa desde o início do mês estão fazendo a matrícula antecipada para o ensino fundamental. A ação termina nesta segunda-feira, dia 30.
O processo de matrícula antecipada é direcionado para crianças, jovens e adultos que se encontram fora da escola pública, com mais de 6 anos de idade, e que pretendam estudar em qualquer ano/série do ensino Fundamental (1º ao 9º ano) no ano que vem. A antecipação de matrícula também é válida para a modalidade de Educação de Jovens e Adultos - EJA, que em 2013 não estão matriculados na rede pública.
Andrea Grecco, responsável pelo Departamento de Planejamento da Rede Escolar e Matrícula, da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, informa ao mococa24horas: “Com a matrícula antecipada, a Secretaria da Educação do Estado planeja o atendimento de todos os alunos para o próximo ano letivo, em conjunto com as secretarias municipais. O Sistema de Cadastro de Aluno unificado respeita os critérios de oferta de vagas definidos entre o Estado e o Município. O modelo facilita, também, a organização das famílias, que recebem com antecedência a informação da matricula de seus filhos”.
Os resultados serão divulgados no período de 18 a 29 de novembro na escola onde foi feita a matrícula antecipada.
Serviço – Para fazer a inscrição na matrícula antecipada, basta o responsável pelo aluno comparecer a uma escola da rede estadual e fornecer nome completo do candidato, data de nascimento, endereço residencial e telefone para contato. É recomendável levar a certidão de nascimento e comprovante de residência.
 


Licença Creative CommonsEste site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.
Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.