criar site

Nádia Merli, de Mococa, é ouro no Grand Prix de Almaty, no Casaquistão




Sábado, 5, Nádia disputa Grand Prix de Tashkent, no Uzbequistão
(Foto: CBJ/divulgação)

(29/9/2013 – www.mococa24horas.com.br) A judoca Nádia Bagnatori Merli (foto; ao centro, de cabelos escorridos), de Mococa, acaba de conquistar uma medalha de ouro para o Brasil no Grand Prix de Almaty, no Casaquistão, no leste europeu. A judoca da seleção brasileira venceu Lior Wildikan, de Israel, por yuko, na categoria até 70kg.
A competição terminou neste domingo, 29, e o Brasil conquistou nove medalhas em doze possibilidades, ficando na 2ª colocação no quadro geral de medalhas, com 4 de ouro, 2 de prata e 3 de bronze. O Casaquistão ficou em 1º.
Sobre as competições que a seleção brasileira está disputando no leste europeu, o gestor técnico de alto rendimento da Confederação Brasileira de Judô, Ney Wilson, disse: "Os países do leste europeu são uma força emergente no judô mundial. Eles têm feito alguns movimentos que outras escolas não usam tanto. Então, acredito que as competições e o treinamento de campo após os Grand Prix serão muito importantes para aprendermos um pouco mais sobre essas escolas. O Uzbequistão foi quinto na disputa por equipes masculina e o Cazaquistão sétimo no feminino no último Mundial, mostrando que estão evoluindo tecnicamente".
A próxima competição de Nádia Merli e da seleção brasileira será o Grand Prix de Tashkent, no Uzbequistão, dias 4 a 6 de outubro. A atleta compete pelo Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo, e espera estar nas Olimpíadas em 2016, no Rio de Janeiro.


Licença Creative CommonsEste site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.
Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br
 
 
 

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.