criar site

Mococa receberá "Centro Novo Dia" para idosos por indicação do deputado Welson Gasparini

 
Maquete de um "Centro Novo Dia", que atende idosos 
(Foto ilustrativa: Du Amorim/divulgação)
(26/9/2013 - www.mococa24horas.com.br) O deputado estadual Welson Gasparini/PSDB está informando ao mococa24horas que a cidade de Mococa será contemplada com a instalação de um "Centro Novo Dia", que é um espaço de acolhimento, proteção e convivência de idosos semidependentes, com idade igual ou superior a 60 anos.
Em ofício encaminhado no último dia 26 de março para a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado, bem como por meio de indicação  endereçada ao governador Geraldo Alckmin/PSDB, o deputado Welson Gasparini reivindicou um “Centro Dia do Idoso” para Mococa. Respondendo ao reivindicado por Gasparini, a Secretaria de Desenvolvimento Social esclareceu que os Centros-Dia passaram a se chamar “Novo Dia” e foram disponibilizados para cidades de médio e grande portes e metrópoles que não foram contempladas em gestões anteriores para a construção destes equipamentos; serão, assim, atendidos 102 municípios num total de 108 equipamentos.
“Informamos – esclarece o ofício dirigido ao deputado Gasparini (foto) – que o município de Mococa enquadra-se nos critérios de elegibilidade para receber  o equipamento Centro Dia do Idoso. A aprovação da indicação do convênio foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo em 20 de março de 2013”.
Sobre o "Centro Novo Dia" - O "Centro Novo Dia" atende as famílias que precisam trabalhar fora e não têm onde deixar seus idosos nesse período. O projeto é coordenado pela Secretaria do Estado de Desenvolvimento Social e faz parte do programa "São Paulo Amigo do Idoso", criado pelo governador Geraldo Alckmin/PSDB. Ele apoia municípios para a implantação de espaços de acolhimento, proteção e convivência de idosos semidependentes, com idade igual ou superior a 60 anos.


Licença Creative CommonsEste site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.
Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.