criar site

Sabesp anuncia troca de hidrômetros em Mococa

Conta de água poderá ficar 20% mais cara
(16/9/2013 - www.mococa24horas.com.br) A Sabesp está avisando os consumidores de Mococa que a partir de outubro começa a trocar os hidrômetros de residências e comércios.
Segundo a estatal, a troca tem como objetivo evitar o desgaste do equipamento, que tem vida útil de 8 anos, e que pode comprometer a exatidão da medição do consumo de água nos imóveis; "O hidrômetro é o aparelho que mede, continuamente, o volume de água consumido por um imóvel. Este aparelho, assim como qualquer outro equipamento mecânico, se desgasta com o passar do tempo e pode perder a exatidão da medição. Como o valor da conta é calculado em função do volume de água que ele registra, é justo que a medição seja sempre confiável e correta", informa a Sabesp.
Mas, de acordo com especialista consultado pelo mococa24horas, na realidade a troca de hidrômetros é feita para combater a submedição, que é a passagem de água que não é anotada e deixa de ser cobrada, e que faz a empresa perder dinheiro. "O novo hidrômetro vai captar a água que não era medida pelo antigo equipamento, já desgastado pelo tempo", informa o especialista.
Assim, com o novo hidrômetro a conta deverá ficar cerca de 20% mais cara para os mocoquenses.
Troca não custará nada para consumidor - Conforme o aviso de troca de hidrômetro assinado pela Sabesp, o consumidor mocoquense não terá despesas com a troca, exceto se for constatada alguma irregularidade no hidrômetro que estará sendo retirado; "Este serviço é totalmente gratuito, exceto se for constatada alguma irregularidade no hidrômetro que está sendo retirado. Recomenda-se que o cliente acompanhe o serviço de substituição do hidrômetro", informa a Sabesp.



Licença Creative CommonsEste site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.
Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.