criar site

Lions realiza coleta de sangue

Mais de 300 pessoas já doaram sangue em Mococa
(Foto ilustrativa: Elza Fiúza/ABr/divulgação)
(16/9/2013; atualizada em 19/9 - www.mococa24horas.com.br] A próxima coleta de sangue que o Lions Clube de Mococa, em parceria com o Hemocentro da Unicamp, de Campinas, realiza a cada dois meses na cidade, acontece nesta sexta-feira, 20, das 9h30 às 12h00, na sede do clube de serviços.
Este ano, mais de 300 pessoas já doaram sangue nesta campanha que o Lions Clube de Mococa, o Hemocentro da Unicamp, que dá suporte técnico-referencial, e o departamento de Saúde da Prefeitura local realizam e que tem como objetivo ampliar o número de doadores regulares e beneficiar o hospital local e região no atendimento às vítimas de acidentes e pacientes com doenças crônicas. Em novembro, no dia 16, acontece a última coleta de sangue do ano na cidade.
Requisitos para doação – Segundo o Hemocentro da Unicamp, para ser doador de sangue é necessário "ser saudável; ter entre 18 e 68 anos; serão aceitos candidatos à doação de sangue com idade de 16 e 17 anos, com o consentimento formal e presencial do responsável legal, para cada doação; não ter comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis ou transmitidas pelo sangue; não fumar 2 horas antes ou após a doação; não estar em jejum, fazer um lanche leve; evitar alimentos gordurosos (ex. manteigas, bacon, ovos, gordura animal etc.) e refeições completas (almoço, jantar) nas 4 horas que antecedem a doação". No ato da doação é necessário apresentar um documento oficial, com foto.
Serviço – O Lions Clube de Mococa fica na R. Natal Cominato, 133 (Jd. Alvorada); mais informações: tel. (19) 3656-2900 (falar com Sr. Porto); (19) 3656-2415 (falar com Sr. Joanito).


Licença Creative CommonsEste site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.
Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.