criar site

Greve dos Correios não chega a Mococa




Correios oferecem 8% sobre os salários e trabalhadores encerram greve

(12/9/2013; atualizada em 13/9 – www.mococa24horas.com.br) A greve nacional dos Correios não atingiu Mococa. A AC de Mococa não aderiu à greve deflagrada na noite desta quarta-feira, 11, e a entrega de correspondência e demais serviços ficaram normais, inclusive o Sedex e o Banco Postal.
De acordo com a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares, a paralisação ocorreu em virtude da contraproposta salarial dos Correios ser insatisfatória. A categoria pede aumento total de 12,8%, a estatal ofereceu 5,27%. Além de São Paulo, Rio de Janeiro, Tocantins, Rondônia e Bauru aderiram à paralisação.
Nesta sexta-feira, 13, os Correios ofereceram reajuste de 8% sobre os salários e 6,27% sobre os benefícios e os trabalhadores aceitaram e encerraram a greve.
Conforme dados da Federação, 110 mil funcionários trabalham para a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, sendo que 55 mil são carteiros.
Em nota oficial, os Correios informaram que suas operações ficaram normais nos dias de paralisação e que foi aplicado o Plano de Continuidade de Negócios:
"Os Correios estão operando com normalidade em todo o Brasil. Na noite de quarta-feira (11), seis dos 35 sindicatos do Brasil realizaram assembleias e decidiram deflagrar paralisação. Porém, 93,3% do efetivo dos Correios está presente e trabalhando — o que corresponde a 116.165 empregados, número apurado por meio de sistema eletrônico de presença.
Toda a rede de atendimento dos Correios está aberta e todos os serviços, inclusive o SEDEX e o Banco Postal, estão disponíveis — com exceção dos serviços de entrega de encomendas com hora marcada e do Disque Coleta. Entretanto, algumas entregas — como por exemplo a de telegramas — podem ter atraso.
Para garantir a prestação de serviços à população, os Correios estão aplicando o Plano de Continuidade de Negócios, que inclui ações como deslocamento de empregados entre as unidades, realização de horas extras e mutirões para entrega nos fins de semana".
O que os carteiros querem - As reivindicações dos trabalhadores são: "- Reposição da inflação, de 7,13%, mais aumento real de 6%, mais reajuste no piso salarial de 10%; – A manutenção do Correios Saúde, em contraposição ao Postal Saúde, que terceiriza a responsabilidade pelos convênios médicos; – O reajuste e incorporação do Diferencial de Mercado; – Reajuste das “Funções”, como as de Motorista, Motociclista, Operador de Empilhadeira, etc; – Criação de Adicional para funcionários(as) de Agências dos Correios que não trabalham com numerário; – O cálculo das horas-extras sobre o salário bruto e não sobre o salário base, o que aumenta significativamente os valores a serem recebidos e está previsto em legislação; – A opcionalidade entre Vale-Transporte e Vale- Combustível; – A extensão do Auxílio Creche para os pais e casais homoafetivos responsáveis por crianças; – Medidas efetivas contra os assaltos, dentre outras".









Licença Creative CommonsEste site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.
Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.