criar site

Umidade do ar em estado de atenção em Mococa

Beber água ajuda a combater os efeitos do tempo seco 
(Foto: reprodução/divulgação)
(13/9/2013 - www.mococa24horas.com.br) Nesta sexta-feira, 13, a cidade de Mococa registrou mais um dia de baixa umidade do ar. Os indicadores da Estação Meteorológica de Mococa, que faz a coleta de dados climatológicos da Rede Data Clima, da Secretaria de Agricultura do Estado, anotaram 27% às 14h00, e entrou em estado de atenção, de acordo com os padrões da Organização Mundial de Saúde, que considera como ideal a umidade do ar acima de 60%.
Problemas respiratórios aumentam - Esta baixa umidade do ar verificada na cidade está fazendo aumentar a procura pelo pronto socorro municipal local e por consultórios de pediatras nas últimas semanas, que estão atendendo muitos casos de crianças com problemas respiratórios. Especialista consultado pelo mococa24horas pede para que as mães dêem bastante líquido a seus filhos e colocar uma bacia com água dentro dos quartos durante a noite ajuda a combater a baixa umidade; "umidificar o nariz com soro fisiológico evita ressecamento e possíveis sangramentos", é recomendável.
Chuva na terça-feira - Segundo os indicadores do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, na terça-feira, 17, existe 80% de probabilidade de voltar a chover em Mococa. Este fim de semana será de muito sol, com a temperatura podendo chegar a 32%, e baixa umidade do ar.






Licença Creative CommonsEste site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.
Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.