criar site

Polícia Civil de Mococa paralisa atividades por 6 horas

 
Operação Blecaute combate falta de condições de trabalho nas delegacias
(10/9/2013 - www.mococa24horas.com.br) Os policiais civis do Estado realizaram nesta terça-feira, 10, mais uma Operação Blecaute, que suspendeu as atividades nas delegacias entre 10h00 e 16h00.
A exemplo de delegacias de todo o Estado, incluindo Ciretrans e seções de Trânsito do Estado, a Polícia Civil de Mococa também paralisou as suas atividades neste período, não registrando boletins de ocorrência, a não ser os casos graves e flagrantes, e repetiu o movimento do dia 29 de agosto, quando aderiu à Operação Blecaute.
Segundo informe do movimento, "A unidade policial permanece com as porta abertas normalmente, contudo, somente atende os casos graves e flagrantes. Ocorrências simples, sem relevância ou que não necessitem de medidas urgentes devem ser registradas após o término da Operação, neste período o cidadão deve ser orientado que as paralisações acontecem em razão da falta de condições de trabalho e que estas manifestações estão sendo realizadas para que possamos melhor atendê-lo".
"Governo se cala" - Em nota à imprensa, a Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo se manifestou sobre esta nova paralisação: "Enquanto o Governo se cala e adia o posicionamento perante nossas reivindicações, o movimento em prol da valorização da Polícia Civil segue fortalecido. A luta por melhorias e valorização não cessará até que o Governo atenda nossas justas e legítimas reivindicações. A valorização da Polícia Civil implica no reconhecimento da importância da Polícia Judiciária, cujo pleito por melhores condições de trabalho assegura a permanência e o respeito do Estado Democrático de Direito, na construção de uma sociedade livre e mais justa".
"A Operação Blecaute tem como objetivo sensibilizar o Governador do Estado de São Paulo para realização de concursos públicos para as diversas carreiras policiais, ante a defasagem de servidores que se aposentaram e outros não foram designados, visando o atendimento do público que procura as repartições policiais e os trabalhos de Polícia Judiciária, principalmente no tocante a investigações, policiamento ostensivo especializado e ainda melhoria dos salários dos policiais civis".
Esta é a sexta paralisação da categoria (desde 20 de agosto está em estado de greve), que já cogita entrar em greve geral caso o governo estadual não se pronuncie ou se a proposta de aumento salarial for insatisfatória.


Licença Creative CommonsEste site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.
Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.