criar site

Modernismo é tema de estudo na Escola da Fundação

"Foi um trabalho muito expressivo", diz a professora de Literatura, Elenir Burrone
[30/8 - www.mococa24horas.com.br] A Escola da Fundação, mantida pela Funvic, informa ao mococa24horas que alunos do 2º ano do ensino médio desenvolveram estudos sobre o Modernismo, enfocando os principais momentos da Semana de Arte Moderna de 1922 e as atividades resultaram em vídeos e edição de um jornal.
O Modernismo é o movimento literário que mais caiu nos exames do Enem, o Exame Nacional do Ensino Médio, segundo pesquisa, que apontou que 15% de todas as suas provas, desde 1998, mencionou-se os poetas e escritores do movimento e a escola literária em comparação com outras.
Em nota divulgada à imprensa, a Escola da Fundação informou: "As atividades foram desenvolvidas nas aulas de Literatura, onde cada grupo criou um tipo diferente de apresentação desta semana ímpar na cultura brasileira. Vídeos, apresentações e a construção de um jornal, concretizaram a comemoração do modernismo.  Segundo a professora da turma, Elenir Burrone Lopes de Freitas (foto), a confecção do "Jornal de Vanguarda" (foto no destaque), título fictício de uma reprodução de época, mostrou toda a qualidade dos trabalhos. "Foi um trabalho muito expressivo, que traduziu os esforços de toda classe para criar um material diferenciado".  O jornal foi produzido em material reciclado e contou com a participação da professora Carmen Lúcia Faraco Rodrigues, vice-diretora da FaFEM, que escreveu o editorial da publicação". (Fotos: Funvic/Departamento de Comunicação e Marketing/divulgação)
 
Creative Commons License O conteúdo deste site está licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.