criar site

Funvic entrega 2,34 milhões de lacres ao Hospital de Câncer de Barretos

Os lacres das latinhas serão vendidos para cobrir despesas operacionais
do Hospital de Câncer de Barretos
[22/8 - www.mococa24horas.com.br] A Funvic, Fundação Vida Cristã, mantenedora da Escola da Fundação e da FaFEM, informa ao mococa24horas que alunos e professores da Escola da Fundação fizeram a entrega de 2,34 milhões de lacres de latinhas de alumínio à Associação Voluntária de Combate ao Câncer, entidade responsável pela captação de recursos para o Hospital do Câncer de Barretos, que foram arrecadados em prova de solidariedade da gincana 2012. (Leia notícia relacionada: http://www.mococa24horas.com.br/2012/05/funvic-recolhe-234-milhoes-de-lacres.html). Conforme nota à imprensa distribuída pela Funvic, "os lacres doados serão vendidos e o dinheiro será revertido para cobrir as despesas operacionais da entidade, que realiza 3.500 atendimentos gratuitos por dia, através do SUS (Sistema Único de Saúde)".
Exemplo de solidariedade e cidadania - "Além da entrega dos lacres, os alunos da FUNVIC visitaram as dependências do Hospital, referência no tratamento do câncer e que é mantido em sua totalidade graças a doações. A visita foi marcada por muita emoção de satisfação pelo cumprimento da cidadania e amor ao próximo. O aluno Gabriel Moni, do 3º ano do Ensino Médio, fez um breve relato sobre essa experiência: “Nossas ações são maravilhosas, sem dúvida nenhuma, mas se tornam melhores ainda quando são aliados ao suor de um trabalho, vontade e solidariedade daqueles que vislumbram ajudar ao próximo. Foi o que aconteceu, e ainda acontece, no Hospital de Câncer de Barretos, onde os pacientes são tratados com dignidade, respeito e amor. Durante a nossa visita, não tivemos contato direto com as pessoas em tratamento. Uma atitude muito louvável da administração do local, pois preservam as pessoas que estão passando por momentos delicados. Apesar disso, conhecemos histórias emocionantes, como por exemplo, um casamento realizado na capela do hospital, entre pacientes que ali [no hospital] se conheceram, e como o simpático guia Wagner, que com um o sorriso contagiante nos disse: "Algumas pessoas podem perguntar o motivo de organizarmos uma cerimônia dessas nas dependências do hospital, mas é função do hospital tratar a mente e o corpo."Há também um caso de perseverança e força de vontade. Uma enfermeira, ciente da necessidade da prevenção do câncer de mama,  teve uma ideia para intensificar a realização de exames. Ela criou uma bicicleta com equipamentos adaptados para o procedimento e visita as mulheres nas áreas menos acessíveis. Existem coisas que o dinheiro compra e faz, como por exemplo as magníficas e completas estruturas ( uma delas inclusive, a de treinamento médico para a realização de procedimentos cirúrgicos menos invasivos, com o auxílio da tecnologia), e modernos equipamentos, mas outras coisas como a força de vontade, a esperança e solidariedade, dinheiro algum no mundo pode comprar. Foi o que vimos naquele hospital, onde pessoas tratam outras pessoas”, informa a nota.
Os alunos foram acompanhados pelo capelão da instituição de ensino, professor reverendo Luis Henrique Fernandes Vieira. (Fotos: Funvic/Assessoria de Comunicação e Marketing/divulgação)

 
Creative Commons License O conteúdo deste site está licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.