criar site

Escolas e faculdades voltam às aulas

[2/8 - mococa24horas; atualizada em 3/8] Após 30 dias de férias, os alunos da rede estadual de ensino voltaram às aulas nesta quarta-feira, dia 1º, em todas as unidades. Em Mococa, a rede estadual possui 5.859 estudantes distribuídos em 10 escolas, segundo informações exclusivas da Diretoria Regional de Ensino de São João da Boa Vista ao mococa24horas. Ainda de acordo com a DRE, "As aulas do 2º Semestre iniciaram-se normalmente" na cidade e para este recomeço de atividades escolares a Secretaria da Educação do Estado distribuiu normalmente os exemplares do volume 3 do caderno do aluno para estudantes de ciclo II do ensino fundamental (6º ao 9º ano) e do ensino médio, material que contém as atividades a serem desenvolvidas durante os meses de agosto e setembro. Segundo a Secretaria da Educação do Estado, "A distribuição contempla oito cadernos para cada ano do ciclo II do Ensino Fundamental, sendo um exemplar por disciplina (língua portuguesa, arte, língua estrangeira moderna – inglês, educação física, matemática, geografia, história e ciências). Para o Ensino Médio, foram entregues 12 cadernos a cada série, também um por disciplina (língua portuguesa, arte, língua estrangeira moderna – inglês, educação física, matemática, geografia, história, filosofia, sociologia, química, física e biologia)".
A DRE de São João da Boa Vista, além de Mococa, atende Aguaí, Águas da Prata, Caconde, Casa Branca, Divinolândia, Espírito Santo do Pinhal, Itobi, Santo Antônio do Jardim, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, São Sebastião da Grama, Tambaú, Tapiratiba e Vargem Grande do Sul, reunindo cerca de 39.844 estudantes distribuídos em 72 unidades escolares.
Etecs, Fatec-Mococa e Funvic - As aulas nas Etecs "João B. de Lima Figueiredo" e "Francisco Garcia" começaram no dia 23 de julho e na Fatec-Mococa começa nesta sexta-feira, dia 3. Na Escola da Fundação as aulas começam nesta segunda-feira, 6, e na FaFEM começaram no dia 30 de julho.
Rede municipal - As atividades escolares do 2º semestre na rede municipal de ensino, composta por 19 escolas, foram retomadas no dia 25 de julho. Já as creches voltaram a funcionar no dia 30 de julho. (Foto: mococa24horas)

Creative Commons License O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria


Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.