criar site

Índice de emprego industrial é negativo em julho na região, revela Fiesp

[16/8 - mococa24horas] O nível de emprego industrial na região de São João da Boa Vista, que abrange, além de Mococa, outras 19 cidades, registrou resultado negativo no mês de julho, ficando em -0,11% a sua variação, com a perda aproximadamente de 30 empregos diretos. Em comparação com o mês de julho do ano passado, o resultado é preocupante, já que em 2011 apresentou índice de -1,42%.
Este resultado faz parte de levantamento feito pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, a Fiesp, todos os meses.
A Diretoria Regional do Ciesp em São João da Boa Vista, entidade ligada à Fiesp, com exclusividade ao mococa24horas, analisou este resultado, "No ano, temos um acumulado de 3,44%, representando um acréscimo de aproximadamente 1.000 postos de trabalho. Nos últimos 12 meses, o acumulado é de -2,73%, representando uma redução de aproximadamente 850 postos de trabalho."
Segundo a Diretoria, "O índice do nível de emprego industrial foi influenciado pelas variações negativas dos setores de Máquinas e Equipamentos (-1,54%) Produtos Alimentícios (-0,30%), Produtos de minerais Não Metálicos (-0,28%), e Produtos de Metal, exceto Máquinas e Equipamentos (-0,11%) que são os setores que mais influenciam o cálculo do índice total da região. O resultado só não foi pior devido a variação positiva do setor de Veículos Automotores e Autopeças (2,29%), que também influencia no cálculo do índice."
Matão é destaque em oferta de emprego - Ainda de acordo com os indicadores da Fiesp/Ciesp, as cidades paulistas que se destacaram pelo aumento na oferta de vagas foram Matão (1,88%); Franca (1,37%) e Jaú (1,24%), impulsionadas, respectivamente, pela produção de laranja, e pelo setor de artefatos de couro e calçados. (Foto: arte/reprodução mococa24horas)

Creative Commons License O conteúdo deste site está licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.