criar site

Certidões em cartórios de Mococa são emitidas via internet

[16/8 - mococa24horas] Os cartórios de registro civil de Mococa, Igaraí e São Benedito das Areias já estão aptos a oferecer aos usuários um sistema eletrônico para emissão da 2ª via de certidões de nascimento, casamento ou óbito. Agora os interessados podem pedir a certidão via internet, sem sair de casa ou do trabalho, e receber pelos Correios e o custo de qualquer certidão é de R$ 39,27.
A Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo explica como funciona o novo serviço, "Ao solicitar uma certidão de registro civil, você deve fornecer o seu endereço completo, as informações referentes à certidão que está sendo solicitada e um endereço de e-mail na Internet, caso você possua.  A certidão emitida será enviada para o endereço fornecido, por isso é necessário que o endereço fornecido esteja correto. A certidão será enviada pelos Correios, através de Carta Registrada com AR (Aviso de Recebimento), que permite comprovar a entrega da carta. As informações referentes à certidão são muito importantes, pois são utilizadas para uma busca que será efetuada pelo Ofício de Registro Civil indicado, no livro, folha e número indicados. Caso você forneça um endereço de e-mail na Internet, você receberá mensagens notificando-o quanto ao andamento do processo de emissão e envio da sua certidão. Já a expedição de certidões em inteiro teor só serão fornecidas quando solicitadas diretamente com o cartório". A Associação informa que nos próximos meses cartórios de outros estados se integrarão a este sistema.
Outros registros pela internet - Além das certidões de nascimento, casamento e óbito, podem ser pedidas certidões de outros registros feitos pelos ofícios de Registro Civil: registro de emancipação; registro de interdição; registro de ausência;  registros de inscrição de sentenças de separação, restabelecimento de sociedade conjugal e divórcio, relativos a casamentos realizados em outros Estados; e  registro de opção de nacionalidade brasileira: feito por filhos nascidos no estrangeiro cujos pais brasileiros não estejam a serviço do país. Registro de transcrição de nascimento de brasileiro, de casamento de brasileiro, e de óbito de brasileiro, ocorrido no exterior.
Serviço - O endereço eletrônico é o seguinte: www.registrocivil.org.br. (Foto: arte/reprodução mococa24horas)

Creative Commons License O conteúdo deste site está licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.