criar site

Empromec inova com produto que combate medo em dentista

Caneta odontológica da Empromec, de Mococa, promete acabar com trauma em dentista
[6/8 - mococa24horas] De acordo com estudo do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, o Brasil conta com 2.640 empresas instaladas em 384 incubadoras que, além de gerar 16.394 postos de trabalho, são intensivas em conhecimento científico e tecnológico, e o principal foco dessas iniciativas é desenvolver novos produtos e métodos.
As incubadas são geralmente de serviços (52%) e indústrias (43%). A maioria delas (55%) inova em âmbito nacional e cerca de um terço delas atua somente em suas regiões (28%). De acordo com o estudo, um grupo menor (15%) inova em relação ao estado da arte mundial. “Elas geram tecnologias vitais aos setores empresariais prioritários para o País e promovem o desenvolvimento social e regional”, informa o secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Álvaro Prata.
A Incubadora de Empresas de Mococa (foto), mantida pela Prefeitura local e Sebrae/SP, existe desde 1999 e estimula o desenvolvimento de 11 empresas incubadas atualmente e colabora com a geração de centenas de empregos diretos e indiretos.
Uma destas empresas, a Empromec, incubada há 4 anos e do setor de tecnologia, inova na área de odontologia, com o desenvolvimento de uma caneta (foto), a famosa "broquinha do dentista", cujo diferencial é seu baixo ruído, que promete acabar com o trauma das pessoas na hora de fazer qualquer tipo de tratamento dentário. A empresa foi fundada em 2000 pelo projetista mecânico, Sebastião Roberto dos Santos, que tem mais de 40 anos de experiência, e atua na área de projetos, desenhos e construção de máquinas especiais, ferramentas de corte, repucho, extrusão, automação pneumática e hidráulica. A inovadora caneta odontológica surgiu da necessidade de oferecer ao mercado um produto de baixo ruído, que acabasse com o medo das pessoas no consultório dentário, e de peso inferior, facilitando o manuseio pelo dentista, que é o público-alvo do invento. Em entrevista exclusiva ao mococa24horas, o diretor industrial da Empromec, Sebastião Roberto dos Santos, informa os principais diferenciais de sua caneta odontológica, "O principal diferencial de nosso produto é que possui o nível de ruído mais baixo que as existentes no mercado (50 a 60 decibéis) e em alguns casos se torna mais funcional, devido ao fato de não apresentar nenhum vazamento de água indesejado (água e lubrificação nas mãos dos profissionais da área). Outro diferencial é o peso, 0,045 kg mais baixo que as convencionais.  Na essência, o invento tem como base a utilização de uma saída canalizadora de ar e ruídos e um conjunto mecânico que produz menos vibrações". "O produto obedece todas as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) NBR ISO 7785-1 e NBR ISO 7785-2", salienta Sebastião. (Fotos: mococa24horas e Empromec/divulgação)
Creative Commons License O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.