criar site

13º para aposentados e pensionistas sai dia 24

[9/8 - mococa24horas] De acordo com informe do Ministério da Previdência Social ao mococa24horas, entre os dias 24 de agosto e 10 de setembro o pagamento de metade do valor do 13º dos aposentados e pensionistas do INSS começará a ser feito. A parcela virá com a folha de agosto e em Mococa beneficiará mais de 11 mil pessoas, entre aposentados e pensionistas.
Não haverá desconto de imposto de renda nesta primeira parcela. De acordo com a legislação, o IR sobre o 13º só é cobrado em novembro e dezembro, quando será paga a segunda parcela da gratificação natalina.
A presidente Dilma Roussef assinou decreto nesta quarta-feira, 8, antecipando o 13º de aposentados e pensionistas atendendo acordo firmado entre o governo e as entidades representativas de aposentados e pensionistas e a medida aquecerá a economia.
Valor da antecipação - Conforme informações do Ministério da Previdência Social ao mococa24horas, "Aposentados e pensionistas, em sua maioria, receberão 50% do valor do benefício. A exceção é para quem passou a receber o benefício depois de janeiro. Neste caso, o valor será calculado proporcionalmente.
Os segurados que estão em auxílio-doença também recebem uma parcela menor que os 50%. Como esse benefício é temporário, o INSS calcula a antecipação proporcional ao período. Por exemplo, um benefício iniciado em janeiro e ainda em vigor em agosto terá o 13º terceiro salário calculado sobre oito meses. O segurado receberá, portanto, metade deste valor. Em dezembro, caso ainda esteja afastado, o segurado irá receber o restante. Se tiver alta antes, o valor será calculado até o mês em que o benefício vigorar e acrescido ao último pagamento do benefício". (Foto: mococa24horas)


Creative Commons License O conteúdo deste site está licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.