criar site

Sábado, Mococa realiza multivacinação em crianças menores de 5 anos

Vacinação contra gripe continua nos postos de saúde
[8/8 - mococa24horas; atualizada em 17/8] As unidades de saúde de Mococa voltadas para a vacinação vão participar da Campanha Nacional de Multivacinação que começa neste sábado, 18, das 8h00 às 17h00. As unidades do Centro de Saúde (Pça. Marechal Deodoro, 93), PPA, Nai Cohab II, ESF Mocoquinha, ESF Vila Santa Rosa, e de Igaraí e São Benedito funcionarão normalmente para imunizar as crianças menores de 5 anos e a multivacinação está prevista para terminar no dia 24.
Organizada pelo Ministério da Saúde, em conjunto com a secretaria de Saúde do Estado e departamento de Saúde da Prefeitura local, a campanha tem como objetivo atualizar o cadastro de vacinas das crianças menores de 5 anos de Mococa, imunizando contra doenças como sarampo, difteria, tétano, coqueluche, meningite, febre amarela, hepatite do tipo b, entre outras enfermidades. Os pais ou responsáveis deverão levar a carteira de vacinação das crianças para atualização das vacinas atrasadas.
Dia para vacinar contra a gripe - Com o objetivo de ampliar a cobertura de imunização contra o vírus da gripe (H1N1 e A H3N2 e B), a campanha de vacinação em todos os postos de saúde da cidade e distritos continua. Neste sábado, 18,  também haverá aplicação da vacina contra a gripe em idosos, gestantes, crianças menores de 2 anos, pacientes com doenças crônicas e profissionais da saúde. A enfermeira da Vigilância Epidemiológica de Mococa, Helena Roxo Nobre Dias, com exclusividade ao mococa24horas, pede às pessoas pertencentes a estes grupos que procurem um posto de saúde mais próximo de suas casas para se imunizarem contra esta doença."Houve um aumento no número de casos de gripe grave no Estado de São Paulo e consequentemente em nosso município. Pedimos especial atenção a estes grupos", salienta Helena. 
Até o momento em Mococa houve um caso grave confirmado de gripe sazonal. (Foto: Valter Campanato/ABr/divulgação)

Creative Commons License O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.