criar site

Imagem original de Mãe Rainha visita Mococa nesta terça

[4/8 - mococa24horas] A comunidade católica de Mococa recebe nesta terça-feira, 7, a visita da imagem original da Mãe Peregrina. O evento acontece às 19h30, com missa, na paróquia Santa Luzia (R. João Bueno Gonçalves, 539, Cohab II), com a Forania Nossa Senhora das Dores recebendo a imagem.
A imagem chega neste domingo, 5, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em São João da Boa Vista; na segunda-feira, 6, visita a paróquia São José, em São José do Rio Pardo, e na quarta-feira, 8, vai até o Santuário de Nossa Senhora da Rosa Mística, em Estiva Gerbi, terminando a peregrinação na região.
Segundo informe da Diocese de São João da Boa Vista ao mococa24horas, a imagem peregrina vem do interior do Rio Grande do Sul e passa por diversas dioceses de todo o Brasil rumo à cidade de Schoenstatt, na Alemanha, onde será celebrado o Centenário da Aliança de Amor em 2014.
Sobre a Mãe Peregrina de Schoenstatt - O Movimento Apostólico de Schoenstatt foi fundado pelo padre José Kentenich em 1914. A Campanha da Mãe Peregrina faz parte deste Movimento e teve início no Brasil, em Santa Maria/RS, em 1950. O objetivo da Campanha é evangelizar as famílias, resgatando seus valores religiosos e morais, promovendo seu engajamento na vida e nas atividades de cada paróquia.
Atualmente são mais de 200 mil imagens peregrinas existentes no mundo inteiro, que visitam mensalmente as famílias, e esta imagem peregrina original que visitará Mococa recebeu a benção do papa João Paulo II, já percorreu mais de 140 mil quilômetros e pesa 11 kg. (Foto: reprodução)

Creative Commons License O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria


Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.