criar site

Dívida do mocoquense chega a mais de R$ 4 milhões

Campanha "Acertando as contas", da Associação Comercial, vai até sábado, 25
[20/8 - mococa24horas] Recente pesquisa feita pela ProTeste, a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, com apoio da Fundação Matanel apontou que 42% da renda mensal das famílias brasileiras estão comprometidas com pagamentos de dívidas e empréstimos. O estudo mostrou que, em média, as famílias que participaram da pesquisa possuem três dívidas ativas e 23% das famílias possuem cinco dívidas ou mais. Foram consideradas dívidas pagamentos vinculados a financiamentos, crédito e compras parceladas em cartão de crédito, lojas e carnês. Aluguéis e contas de serviços, como água, luz e gás não foram considerados na pesquisa. A pesquisa apontou que o endividamento cresceu, uma vez que as famílias fazem empréstimos para pagar dívidas, e a inadimplência caiu.
Já uma pesquisa feita pela FecomércioSP entre os consumidores paulistanos revelou que o nível de endividamento cresceu em virtude das recentes medidas adotadas pelo governo de estímulo para a economia e fatores como alta confiança do consumidor, a manutenção favorável do emprego e renda e o crescimento da massa salarial também colaboraram para a alta. Já o nível de inadimplência está controlado.
Inadimplência do mocoquense chega a mais de R$ 4 milhões - Em Mococa, na contramão destas pesquisas, o nível de inadimplência do consumidor mocoquense, segundo nota à imprensa divulgado pela Associação Comercial e Industrial de Mococa, é muito preocupante, já que levantamento feito pelo Departamento do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) revelou  que "a inadimplência no comércio de Mococa chega a mais de quatro milhões de reais".
Assim, com o objetivo de reabilitar o consumidor mocoquense que está inadimplente ou com a prestação atrasada ou precisando renegociar a sua dívida, a Associação Comercial, em parceria com o Serviço Central de Proteção ao Crédito e Serviço de Recuperação ao Crédito (SRC), realiza a campanha "Acertando as contas" até sábado, 25. A campanha será uma grande aliada do consumidor mocoquense que procura a regularização de sua dívida, uma vez que, segundo Gabriela Donizetti, responsável pelo SCPC Mococa, "todos os meses passam pela ACI mais de mil e duzentas pessoas buscando informações sobre débitos em atraso, preocupadas em como liquidar suas dívidas".
O consumidor que participar do "Acertando as contas" receberá uma cartilha explicativa sobre orçamento doméstico, que ensina didaticamente como controlar o orçamento e evitar a inadimplência, “No dia-a-dia das negociações, percebemos que os consumidores inadimplentes não têm controle em seus orçamentos, por isso, acabam entrando em dívidas. Assim sendo, a campanha em questão será muito útil para que esses consumidores saiam da inadimplência e tenham maior controle em seus orçamentos”, salienta Juscileia Cristina, supervisora do SRC.
Prêmios e apoio - A Associação Comercial informa que "a empresa associada que apresentar a maior porcentagem de acordos realizados durante a semana, em relação ao número de dívidas ativas no SCPC", ganhará um espaço no programa "Tenda da Cida", da TVDireta.
A campanha "Acertando as contas" tem apoio do Procon local e da TVDireta.
Serviço - A Associação Comercial e Industrial de mococa funciona de segunda a sexta, das 8h30 às 18h00; e sábado, das 8h30 às 12h00, e fica na Av. Visc. do Rio Branco, nº 741, Centro. (Foto: mococa24horas)

Creative Commons License O conteúdo deste site está licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria


Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.