criar site

Mais de 40 dias sem chuva. Umidade do ar em estado de atenção, em Mococa


Tempo seco deve continuar até 15 de setembro
[24/8 - www.mococa24horas.com.br] Mais de 40 dias sem chuva, tempo permanentemente seco e com temperaturas elevadas e baixa umidade do ar, sempre abaixo dos 30%, o que coloca Mococa em estado de atenção - na terça-feira, 21, "com a massa seca no centro do Estado de São Paulo, a umidade ficou abaixo dos 20%". Este período de falta de chuva já supera o do ano passado, pois em 2011 a cidade ficou sem chuva entre 11 de junho e 3 de agosto (23 dias). Estas informações são exclusivas da Climatempo, e Agritempo, ao mococa24horas.
Segundo os indicadores meteorológicos, o tempo deve continuar seco pelo menos para os próximos 15 dias, já que algumas pancadas de chuva isoladas estão previstas para ocorrer a partir de 15 de setembro, sendo que chuvas regulares somente a partir de outubro. Este mês a temperatura média mínima ficou em 14ºC e a máxima em 28ºC em Mococa.
A ordem é ingerir líquidos e evitar queimadas - Com a umidade do ar em estado de atenção, a população mocoquense para evitar o agravamento de doenças respiratórias, infecções das vias aéreas e viroses, além de ardência e ressecamento nos olhos, boca e nariz, deve tomar alguns cuidados. Um deles é evitar queimadas e não atear fogo em mato em terreno baldio nem jogar bitucas de cigarro em beira de rua ou estrada.
A Secretaria de Estado da Saúde também dá algumas dicas para enfrentar este tempo seco, informando que se deve redobrar os cuidados com crianças, idosos e pessoas com histórico de problemas respiratórios:
"• Ingerir bastante líquido (a não ser em caso de alguma restrição);
• Não faça exercícios físicos entre as 10h e 17h quando a umidade do ar estiver baixa;
• Deixe um recipiente com água ou um pano molhado no quarto antes de dormir;
• Não use o umidificador elétrico por muitas horas seguidas. O ambiente pode ficar muito úmido e causar mofo e bolor;
• Lave as narinas com soro fisiológico e/ou faça inalações com o mesmo produto;
• Mantenha os ambientes arejados e livres de tabaco e poeira;
• Evite frequentar lugares fechados em que haja grande concentração de pessoas, como shoppings-centers, supermercados e cinemas". (Foto: reprodução)
Creative Commons License O conteúdo deste site está licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.