criar site

Poesia de Antonio Ventura ganha o Facebook

[28/2 – mococa24horas] A poesia de Antonio Ventura, autor de “O Catador de Palavras”, está ganhando adeptos nas redes sociais, especialmente no Facebook. Segundo levantamento preliminar, mais de 3.000 pessoas já seguem o trabalho do poeta na rede social, que no Brasil já tem 37 milhões de usuários ativos. Assim, para quem gosta de poesia, é só fazer um post no seguinte endereço: http://www.facebook.com/Poeta.Antonio.Ventura
Projetos e dicas – Ventura que se prepara para retomar o lançamento de “O Catador de Palavras”, especialmente em universidades e escolas, uma vez que, segundo pesquisa do Ibope Inteligência, é o jovem que lê mais poesia, já tem projeto para desenvolver uma versão infantil do livro. Falando sobre a conciliação de tempo na correria do dia a dia e o hábito de manter a leitura em dia, Antonio Ventura recomenda tornar o livro de cabeceira, assim, pode ser lido a qualquer momento, em pequenas doses, com prazer e novas descobertas:

A minha vida
é como o sol
teimoso,
aberto
como girassol”

“Cuida bem de mim,
ó amada,
porque o teu amor
é tão doce
como o vinho!

Sobre Antonio Ventura – Radicado há mais de 10 anos em Mococa, Antonio Ventura, natural de Ribeirão Preto, é juiz aposentado, fundador e presidente do Grupo Início (que reúne escritores e poetas da cidade de Mococa), coordenador da União Brasileira de Escritores em Mococa e foi diretor de Cultura e Turismo da Prefeitura local. Ganhador do prêmio Governador do Estado de Conto e Poesia, da Secretaria de Estado da Cultura do Estado de São Paulo, foi crítico de cinema e teatro na revista “Bondinho”.
Serviço – O livro “O Catador de Palavras” pode ser adquirido na Livraria Tulipas (R. Costa Pereira, 50, tel. [19] 3656-3268).

 



Creative Commons License
O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.