criar site

Campanha da fraternidade mobiliza paróquias de Mococa


[22/2 – mococa24horas] A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil abriu nesta quarta-feira, 22, a Campanha da Fraternidade 2012, que este ano tem como tema “Fraternidade e Saúde Pública”, com o lema “Que a saúde se difunda sobre a terra”. O secretário-geral da entidade, dom Leonardo Steiner, disse sobre a campanha que “é um tempo especial para a conversão do coração, através da prática da oração, do jejum e da esmola, como processo de abertura necessária para sermos tocados pela grandeza da vida nova que nasce da cruz e da ressurreição”. Sobre os problemas da saúde no Brasil, Steiner alertou: “Com a Campanha da Fraternidade de 2012, a Igreja deseja sensibilizar a todos sobre uma das feridas sociais mais agudas de nosso país: a dura realidade dos filhos e filhas de Deus que enfrentam as longas filas para o atendimento à saúde, a demorada espera para a realização de exames, a falta de vagas nos hospitais públicos e a falta de medicamentos. Sem deixar de mencionar a situação em que se encontra a saúde indígena, dos quilombolas e da população que vive nas regiões mais afastadas”.
Paróquias de Mococa mobilizadas na “Fraternidade e Saúde Pública” – A maioria das paróquias da cidade nesta quarta-feira, 22, em suas missas divulgaram aos fiéis a Campanha da Fraternidade 2012, cujo lema é “Que a saúde se difunda sobre a terra”.
Na missa da paróquia da São Domingos (foto) foi exibido um vídeo da campanha aos presentes, onde o padre Hélio Ricardo Martinatti falou da necessidade da penitência como preparo para a festa da Páscoa do Senhor.
O padre Celso Abreu de Jesus, da paróquia Santa Luzia, disse sobre a quaresma, “é um tempo de graça e conversão que nos prepara para a grande festa cristã: a Páscoa do Cristo Morto e ressuscitado. Na 4ª feira de Cinzas, o profeta Joel nos convidava a “rasgar o coração”, ou seja: deixar o veneno do pecado e toda maldade escorrer,deixando este coração limpo e preparado para reconciliar-nos com os irmãos. O apóstolo Paulo nos exortava a não deixar esta graça passar em vão e nos gritava aos ouvido:” Reconciliai –vos com Deus”. Jesus no capítulo 6 do evangelho de Mateus nos dava os 3 remédios para combater o pecado: Esmola, Oração e Jejum,sem a contaminação da hipocrisia, mas combinados com a humildade. Assim a Quaresma não é tempo de “ medo ou assombração”, mas tempo de mudança de atitude: metanóia que em grego significa : conversão, voltar à fonte, mudança de mentalidade. O que assombra, ou assusta, ou “faz sombra”, encobrindo o Amor de Deus é o nosso pecado, a dureza do coração, a falta de humildade e humanidade”. (Foto: Geni Appolinário/Mirim/Blog da Paróquia São Domingos)


 

Creative Commons License
O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.