criar site

"Mecanização sustentável" é destaque na 11ª Femagri, em Guaxupé

[2/2 – mococa24horas] Considerada uma das maiores feiras do setor cafeeiro do Brasil, a  11ª Femagri – Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas já começou em Guaxupé, no Sul de Minas Gerais, e vai até sexta-feira, 3.
Organizada pela Cooxupé, a maior cooperativa de café do mundo, o objetivo da Feira é melhorar a qualidade da produção e o faturamento do produtor cafeeiro. Segundo Jorge Florêncio Ribeiro Neto, gerente de Comunicação e Marketing da Cooxupé, “nosso objetivo é mostrar o que há de mais moderno em termos de maquinário de tecnologia e também os mais avançados implementos e insumos para a produção do setor cafeeiro”. Para Ribeiro Neto, a mecanização eficiente é uma das soluções para aprimorar o lucro do produtor, e que explica o porquê do tema da Feira deste ano, “Mecanize sua produção”.
Já para o presidente da Cooxupé, Carlos Paulino, as expectativas tanto do setor quanto da feira não poderiam ser melhores, “O Brasil é o maior produtor de café de qualidade do mundo e temos apresentado resultados cada vez melhores tanto no mercado interno quanto externo. No ano passado, a Cooxupé, que comercializa cerca de 20% da produção mineira de café, conquistou um volume de exportação nunca atingido por outro exportador no Brasil”, revela. No ano passado a produção teve um crescimento de 3,6% em relação a 2010 atingindo R$ 8.706 bilhões de faturamento com a venda externa. 
Em 2011, a Feira movimentou mais de R$ 40 milhões em negócios, este ano são esperados cerca de 15 mil visitantes de todo o país e entre os seus mais de 80 expositores está a Somassey (está no estande da Jacto), uma das melhores concessionárias Massey Ferguson do País e que está sediada em Mococa, além de conceituadas empresas nacionais e multinacionais dos mercados de máquinas, implementos, ferramentas, defensivos, fertilizantes, além de instituições de fomento à pesquisa e assistência técnica e extensão rural.
Atrações – Os cafeicultores e visitantes em geral poderão assistir a demonstração de máquinas, participar de ciclo de palestras, debates, além de conhecer a “Fazendinha Cooxupé”, que terá palestras, filmes, simulação de operações de granilização do café na propriedade e inovações criadas por agricultores e empresas para diminuir custos e facilitar o trabalho. A Cooxupé aproveitará para lançar um novo produto, o Cappuccino, para conquistar este segmento de mercado.
Com uma área de 35 mil m², a Feira possui uma completa infraestrutura de apoio, que conta com praça de alimentação, serviços de estacionamento, posto médico, agência bancária, internet wireless, acesso ao portal do cooperado, espaço mulher dentre outros.
Serviço – De 1 a 3 de fevereiro, das 9h00 às 18h00, Av. Vereador Nelson Elias, 1.300-B (próximo à Torrefação Cooxupé), Guaxupé/SP. Entrada grátis. (Foto: Cooxupé/divulgação)



Creative Commons License
O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.