criar site

Onda de calor atinge Mococa

[9/2 – mococa24horas] As temperaturas esta semana em Mococa se mantiveram acima dos 30° e de acordo com meteorologistas consultados pelo mococa24horas, fevereiro deverá ser o mês mais quente do ano, com tendência de registrar temperaturas acima dos 35°. Na quarta-feira, 7, em Ribeirão Preto, foi registrada a maior temperatura de 2012 no Estado de São Paulo, 38°. Tudo isso provocado por uma massa de ar quente e seco que invadiu a região Sudeste do País.
Nesta sexta-feira e sábado, dias 9 e 10, o clima em Mococa deve ficar um pouco mais ameno, de acordo com Patricia Vieira, da Somar Meteorologia, em entrevista exclusiva ao mococa24 horas, “Uma frente fria já passa por boa parte de São Paulo entre sexta e sábado [dias 9 e 10], com potencial para temporais, ventos fortes e até queda de granizo, mas mesmo com as chuvas, sua passagem só ameniza um pouco o calor na região de Mococa”.
Não bastasse o calorzão que faz na cidade, o mocoquense convive também com a sensação térmica, que dá a impressão de que a quentura da temperatura é muito maior, Patricia Vieira, meteorologista da Somar Meteorologia, explica o fenômeno com exclusividade ao mococa24horas, “A sensação térmica é um cálculo complexo da temperatura mais próxima do que sentimos na pele, baseado no próprio valor da temperatura do ar e também nos valores de umidade e vento do horário. Quando há temperaturas altas e umidade alta, a sensação é de mais calor, por exemplo. Quando há temperatura baixa e vento forte, a sensação de frio aumenta”.
Cuidados – Como a baixa umidade do ar favorece as infecções, especialmente em crianças, idosos e pessoas que já possuem algum tipo de problema respiratório, especialista consultado pelo mococa24horas recomenda algumas medidas para manter o bem-estar neste período: ingerir bastante líquido, não fazer exercícios físicos entre 10h00 e 17h00; deixar um recipiente com água ou um pano molhado no quarto antes de dormir; não usar umidificar elétrico por muitas horas seguidas; lavar as narinas com soro fisiológico e/ou fazer inalações com o mesmo produto, manter ambientes arejados e livres de cigarro e poeira; e evitar freqüentar lugares fechados em que haja grande concentração de pessoas, como supermercados e cinema. (Foto: arte/reprodução)


Creative Commons License
O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.