criar site

Alckmin assina protocolo de intenção para construção de casas em Mococa

[2/2 – mococa24horas] Nesta quarta-feira, 1, o governador do Estado, Geraldo Alckmin/PSDB, assinou protocolo de intenção com a prefeitura de Mococa para a construção de novas unidades habitacionais.
O prefeito de Mococa, Antonio Naufel/PSDB, esteve na solenidade de assinatura do protocolo de intenções, que é o primeiro passo para a formalização da parceria e edificação do novo conjunto habitacional, uma vez que a prefeitura local só apresentou o terreno, que foi analisado e aprovado pela equipe técnica da CDHU.
Já os prefeitos das cidades de Aguaí, Casa Branca e Vargem Grande do Sul, por já estarem com terrenos doados ou em processo de doação e os projetos já elaborados, firmaram convênio com o Governo do Estado e já aguardam os procedimentos legais para o início da edificação de casas em seus territórios.
De acordo com a Secretaria de Habitação e CDHU, “os imóveis serão viabilizados pelo Programa Parceria com Municípios, em duas modalidades. Pela Administração Direta, os empreendimentos serão implantados em terrenos doados pelas prefeituras, que vão administrar as obras diretamente, com repasse de recursos e supervisão da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano. Com isso, os municípios poderão contratar, por licitação, empresas locais para a execução do projeto, o que permitirá geração de renda na região. Na modalidade Empreitada global, é a própria CDHU que contratará empresa, também por licitação, para executar as obras em áreas doadas pelos municípios”.
Como serão as casas – Todas as unidades contarão com as melhorias do padrão de construção da CDHU, como sistema de aquecimento solar, laje ou forro de PVC, azulejos na cozinha e no banheiro, revestimento de piso em todos os cômodos e pé direito ampliado para 2,6 m. Na parte externa, as moradias terão cobertura na área de serviço, abrigo para botijão de gás, muro divisório entre os lotes e tratamento paisagístico, entre outros itens. (Fotos: Gilberto Marques/Secretaria da Habitação/CDHU/divulgação)


Creative Commons License
O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.