criar site

Mococa registra 9% a mais de chuva em janeiro

Janeiro: 24 dias com chuva
[3/2 – mococa24horas] Se você acha que no mês passado choveu mais do que janeiro de 2011, acertou. Isto é o que revela Celso Oliveira, da Somar Meteorologia, com exclusividade ao mococa24horas. Segundo o meteorologista, em janeiro de 2012 teve um acumulado de chuvas de 288,8 mm (média prevista: 287,8) contra 263,5 mm (média prevista: 287,8) de janeiro de 2011. Foram 24 dias de chuva no mês passado ante 20 dias em janeiro do ano passado.
Sobre a frente fria que chegou na semana passada em Mococa, o meteorologista Celso Oliveira informa que ela “estava mais ligada à época do ano, que é comum ter a presença destes sistemas”. “Frente fria é um fenômeno bastante comum em todas as épocas do ano, ainda mais agora; para se ter uma ideia, Mococa é atingida por uma frente fria a cada semana. Além disso, janeiro é o mês mais chuvoso do ano com um acumulado de quase 290 mm e uma média de 18 dias com precipitação”, salienta Oliveira, com exclusividade ao mococa24horas.
Para os próximos dias, Celso Oliveira, da Somar Meteorologia, revela que, “especificamente agora, estamos passando um período anômalo. Não há previsão da passagem de nenhuma frente fria pelo Brasil até o dia 8 de fevereiro. Isto acontece por conta da formação de um fenômeno chamado de bloqueio atmosférico, que consiste em mudança da direção de ventos, fazendo com que as frentes frias fiquem bloqueadas sobre a Argentina, não chegando ao Brasil”.  Sobre o verão, o meteorologista enfatiza: “não mudará muito até o fim de março. Teremos muita irregularidade na distribuição da chuva, com períodos mais úmidos alternados com períodos mais secos. A temperatura também oscilará bastante até o fim da estação”.
Chuva só depois do carnaval – Para os turistas interessados em passar o carnaval em Mococa, uma boa notícia. Segundo Celso Oliveira, com exclusividade ao mococa24horas, “espera-se um período de carnaval típico de verão, com sol, calor e pancadas de chuva de fim de tarde. Apenas depois do carnaval, na quinta-feira, dia 23 de fevereiro, espera-se a chegada de uma frente fria chuvosa à região”. (Foto: mococa24horas)


Creative Commons License
O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.