criar site

Ano letivo começa com prédio novo na Funvic

[6/2 – mococa24horas; atualizada em 8/2] O ano letivo já começou para as escolas estaduais, municipais e particulares de Mococa. Já para os alunos da Escola da Fundação começou moderno e muito mais novo, uma vez que a Fundação Vida Cristã, mantenedora da unidade de ensino, construiu um moderno prédio (no destaque da foto) para os estudantes do ensino fundamental. Dotado de 18 salas de aula, 3 laboratórios de informática, laboratórios para ciências físicas e biológicas, sala de vídeo, sala de música, sala de arte, biblioteca, além de cantina e salas administrativas, ocupa uma área de mais de 2.000 m², que brevemente irá ganhar um teatro de arena para atividades socioculturais.
A inauguração oficial do prédio acontece nesta sexta-feira, 10, às 10h30, com a presença da direção, professores e alunos da unidade educacional, além de autoridades locais.
De acordo com o professor, Luis Otávio Palhari, presidente da Funvic, “Esta nova unidade do Ensino Fundamental foi uma obra pensada e projetada para ser uma escola de referência e moderna, atendendo as especificidades de cada área e faixa etária. Toda a equipe da Fundação se dedicou ao máximo para que esse sonho se tornasse realidade”.
Criação de um complexo educacional – Segundo Palhari, a Funvic não vai parar por aí, já que a meta é a construção de novas unidades e transformar toda a área em um grande complexo educacional, contemplando desde a educação infantil até o ensino superior, “Temos um plano de investimento para a cidade de Mococa. Nossa meta é criar um grande complexo educacional no campus da Funvic, atendendo desde a Educação Infantil até o Ensino Superior. Já fizemos muito, mas ainda iremos fazer mais. Hoje, o que era um espaço de completo abandono e que envergonhava a cidade [ruínas do que seria o Hospital da Mulher], é um espaço de aprendizado e conhecimento”. (Fotos: Funvic/Assessoria de Comunicação e Marketing)


Creative Commons License


O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.