criar site

Providência Santíssima louva a Deus nos dias de folia

[16/2 – mococa24horas] A Comunidade Missionária Providência Santíssima, do Convento São José, promove neste feriado de carnaval mais uma edição do Retiro de Carnaval. Com o tema “Reavivai a vossa fé em Cristo”, o retiro começa sábado, 18, a partir das 16h00, com momentos de oração, louvor e pregações, além de cursos de aprofundamento na fé católica.
O retiro é direcionado a jovens e adultos de todas as idades e os organizadores informam  que podem participar “principalmente aqueles que ainda não tiveram uma experiência com Deus”. São esperadas mais de 500 pessoas, a inscrição custa R$ 60,00 e o retiro termina na terça-feira, 21.
Uma experiência de fé – Segundo o jornalista Osvaldo Luiz, editor da revista Canção Nova e autor do livro “Ternura de Deus”, sobre os retiros de carnaval, “Não é todo mundo que gosta de carnaval. Grande parte prefere usar os dias de folga para descansar, viajar. Pode parecer, então, que faz parte desse grupo, os que optam por participar de retiros no feriado. Mais um refúgio contra a folia... Mas olhando para a história dos encontros de massa de carnaval, chamados Rebanhão, sou levado a pensar que não”. Luiz recorda, “Desde seu início, no começo dos anos 80, esses encontros são acompanhados de um só enredo: a alegria. Os que participavam iam tão festivos com suas mochilas e bíblias para Cruzeiro/SP, que quem os encontrava pensava: que fantasia é essa? A concentração no ginásio era à base da boa música do Mensagem Brasil e Comunidade Canção Nova. Canções sacras ganhavam ritmo e tudo parecia um grande salão”. E completa: “E a comissão de frente? Padre Jonas Abib (fundador da Canção Nova) puxava o louvor, a ação de graças e entusiasmava com suas pregações. Entre as que oravam estava Luzia Santiago (cofundadora da Comunidade Canção Nova). Experimentava-se ali um gozo tão grande que ficava estampado nos rostos dos participantes: eram outras as expressões, pareciam outras as mesmas pessoas, ainda que sem alegorias e adereços. Pregações, orações, missas, canções religiosas”.
Serviço – Para se inscrever no Retiro de Carnaval da Comunidade Missionária Providência Santíssima acesse o seguinte endereço eletrônico: http://www.providenciasantissima.com.br/Carnaval2012.doc Mais informações: (19) 3656-1056/8287.
(Foto: CMPS/divulgação)


Creative Commons License
O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.