criar site

Fim do horário de verão: como se adaptar

[24/2 – mococa24horas] O horário de verão termina a zero hora deste domingo, 26, quando os relógios deverão ser atrasados em 1 hora. De acordo com nota divulgada pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico, estes quatro meses de horário de verão representaram cerca de R$ 160 milhões de economia de energia para o país, o que pode representar redução da tarifa de energia elétrica para o consumidor no longo prazo. No Estado de São Paulo foi verificado uma economia de 4,5% da demanda.
Como adaptar o relógio biológico – Com o fim do horário de verão muitas pessoas sofrem para se adaptar, geralmente levam uma semana, mas outras podem levar até um mês, apresentando quadros de sonolência, irritabilidade e mau humor pela manhã. Segundo especialista consultado pelo mococa24horas, a dica é manter uma boa qualidade do sono (com ambiente escuro, silencioso e boa temperatura todos os dias), evitar consumir café, chá preto e bebidas estimulantes no final do dia, além de não fazer exercícios extenuantes três horas antes de dormir e comida pesada. 
Como ajustar o horário no seu computador – A Microsoft informa que para fazer o ajuste correto dos horários em computadores domésticos e corporativos com Windows 7, Windows Vista e Windows XP, basta acessar o seguinte endereço eletrônico: http://windows.microsoft.com/pt-BR/windows/help/horariodeverao (Foto: Arte/reprodução)

 



Creative Commons License
O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.