criar site

Mococa produziu 4,50 milhões de caixas de laranja na safra 2011/12

Casa Branca: maior produtora de laranjas do Estado
[17/2 – mococa24horas] A produção total de laranja no Estado atingiu 384,87 milhões de caixas, um aumento de 19,5% em relação à obtida no ano agrícola anterior. Esse dado faz parte do levantamento final do ano safra 2011/2012 do Instituto de Economia Agrícola e da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral, vinculados à Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento.
O levantamento revelou também que a região de Barretos lidera a produção paulista de laranja, com 41,54 milhões de caixas de 40,8 kg, um acréscimo de 25,2% sobre o ano safra 2010/2011. A região de São João da Boa Vista, que fazem parte Aguaí, Caconde, Casa Branca, Espírito Santo do Pinhal, Santa Cruz das Palmeiras, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, Tambaú, Tapiratiba, Vargem Grande do Sul e Mococa, ficou em terceiro lugar no ranking, com 31,39 milhões.
Casa Branca: maior produtora de laranja do Estado – No ranking municipal, a vizinha cidade de Casa Branca é a maior produtora de laranja do Estado de São Paulo, com 12,40 milhões de caixas, possuindo um total de 6,90 milhões de pés, dos quais 6,23 milhões em produção. Mococa ficou em 23º no ranking, com 4,50 milhões de caixas, possuindo um total de 1,80 milhão de pés de laranja, dos quais 1,50 milhão em produção.
Os dados deste levantamento feito pelo Instituto de Economia Agrícola, Coordenadoria de Assistência Técnica Integral e Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento foram obtidos pelo método subjetivo, que consiste nas informações fornecidas pelos técnicos das Casas de Agricultura em cada um dos 645 municípios paulistas. (Foto: Jairo Elieser/Apta/divulgação)


Creative Commons License
O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.