criar site

Carnaval agita Biblioteca Municipal

[9/2 – mococa24horas; atualizada em 15/2] A maior festa popular do País toma conta da Biblioteca Municipal “Dr. Almeida Magalhães” nesta quinta-feira, 16, a partir das 14h00.
A equipe da Biblioteca para homenagear os folguedos de Momo programou o evento “Abre alas na Biblioteca”, que terá brincadeiras populares e apresentação de marchinhas carnavalescas, contação de histórias, oficina de máscaras e exibição do premiado filme “Rio”. É a primeira vez que acontece este evento na Biblioteca e os organizadores esperam lotá-la.
Direcionado ao público infanto-juvenil, pais e familiares, o projeto “tem por finalidade associar a alegria do carnaval à alegria da leitura de um bom livro ou à audição de uma bela história contada, e com isso, proporcionar a comunidade mocoquense uma oportunidade de aprofundar e discutir prazerosamente questões relacionadas à cultura popular do Brasil promovendo de forma direta a preservação do nosso rico patrimônio cultural material e imaterial”, informam os organizadores, enfatizando: “Este encontro é  ainda uma oportunidade de mobilização cultural e educativa envolvendo a comunidade mocoquense, e amplia as comemorações do carnaval em nossa cidade”. Além de ser uma oportunidade para se divulgar e preservar a cultura popular e o acervo da Biblioteca sobre o tema carnaval, oferecer uma tarde de lazer sadio, incentivar novas doações e fomentar atividades educacionais no local.
Programação – Confira a programação do “Abre alas na Biblioteca”: 14h00 – Dança e brincadeiras ao som de marchinhas carnavalescas; 14h30 – Contação de “Histórias de outros carnavais”, com Edna Mazieiro e convidados; 15h00 – Oficina de confecção de máscaras, com a professora Eliana Galvani; 15h30 – Cinema com pipoca e exibição do filme “Rio” (foto); 17h30 – Encerramento.
Serviço – O evento é gratuito e aberto para crianças de todas as idades, pais e familiares. A Biblioteca Municipal “Dr. Almeida Magalhães” funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h00. Tel.: (19) 3665-6023. Fica na Pça. Major José Pedro, 143, Centro. (Foto: divulgação)


 

Creative Commons License
O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.