criar site

Menção honrosa para 14 mocoquenses na 7ª Olimpíada Brasileira de Matemática

Inscrições vão até 30 de março
[21/2 – mococa24horas] Desde o dia 13 estão abertas as inscrições para as escolas públicas de Mococa inscrever seus alunos na 8ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, que é promovida pelos ministérios da Educação e da Ciência e Tecnologia e Inovação, e realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura Aplicada, com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática. As inscrições terminam dia 30 de março e as provas da 1ª fase, a classificatória, serão dia 5 de junho.
Poderão participar desta 8ª OBMEP, alunos matriculados no 6º ou 7º ano do ensino fundamental (nível 1); no 8º ou 9º do ensino fundamental (nível 2); e alunos matriculados em qualquer ano do ensino médio (nível 3).
Os organizadores informam ao mococa24horas os objetivos da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, “estimular e promover o estudo da Matemática entre alunos das escolas públicas, contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas, incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas, contribuindo para a sua valorização profissional, contribuir para a integração das escolas públicas com as universidades públicas, os institutos de pesquisa e sociedades científicas e promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento”.
Este ano serão premiados 500 estudantes com medalhas de ouro, 900 com prata, 3.100 com medalhas de bronze e até 46.200 certificados com menção honrosa. Além de alunos também serão premiados professores, escolas e secretarias estaduais e municipais de educação.
Menção honrosa para 14 estudantes de Mococa – Em 2011, 14 estudantes de Mococa receberam menção honrosa na 7ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. Os premiados do nível 1 da 7ª OBMEP foram Douglas Lopes de Castro, Diego Negri Rocha e Ana Carolina Rodrigues de Sousa, da Emebp “Prof. José Barreto Coelho”; Victor Luan N. Nóbrega, da EE “Profa. Zenaide Peretto R. Rocha”; Thaynara V. Justino da Silva, da EE “Prof. João Cid Godoy”; e Sarah Natuely S. Araújo, da EE “Dr. Carlos Lima Dias”. Os premiados do nível 2 foram Julia Maria R. da Silva e Natan Trovo Lino da EE “Prof. João Cid Godoy”; André Felipe Alexandre, da EE “Dr. Carlos Lima Dias”; Nadia Alves Garcia, da Emebp “Prof. José Barreto Coelho; e Rita de Cássia C. Beluomo, da EE “Prof. João de Moura Guimarães”. Já os premiados do nível 3 foram Douglas Negri Rocha e Leonardo Corsini Quilice, da Etec “João B. de Lima Figueiredo”; e Jean Matheus V. dos Santos, da Emebp “Prof. José Barreto Coelho”. As escolas desses 14 estudantes mocoquenses têm até o dia 20 de março para inscrevê-los no PIC, Programa de Iniciação Científica Jr.
Participaram desta 7ª Olimpíada, 44.691 escolas de todo o território nacional, 18.720.068 estudantes e foram premiados 500, com medalhas de ouro; 900 com prata; 1.800 com bronze; e 30.002 com menção honrosa. 131 professores também foram premiados em virtude do desempenho de seus alunos, 117 escolas e 60 secretarias estaduais e municipais de educação (no Estado de São Paulo, as secretarias municipais de educação de Bariri e Sertãozinho foram as premiadas) receberam prêmios.
Em nota, os organizadores parabenizaram os participantes, “Parabéns aos alunos premiados, aos professores que colaboraram para alcançar este resultado e às escolas que incentivaram seus alunos. Parabéns também a todos os alunos que participaram da OBMEP 2011”. (Foto: divulgação)

Creative Commons License
O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria


Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.