criar site

Carnaval atrai milhares de pessoas na Av. Demosthenes Pontes. Desfile teve circo e festas



Mestre-sala e porta-bandeira do Fundão
[21/2 – mococa24horas; atualizada em 22/2] O desfile das escolas de samba e bloco nesta terça-feira, 21, e show carnavalesco com a banda Oxigênio encerraram os folguedos de Momo em Mococa. Pelas Quadras da Cidadania e pela passarela do samba, que foi transformada a Avenida Monsenhor Demosthenes Pontes, circularam mais de 20 mil pessoas nos quatro dias de folia, segundo estimativas extraoficiais.
As escolas de samba e bloco contagiaram o público. A escola de samba Acadêmicos da Mocoquinha, com 200 componentes e 3 carros alegóricos, levou para a avenida o tema “O Circo da Mocoquinha chegou”, já o Fundão, com o tema “Festas”, com 200 componentes e 3 carros alegóricos, mostrou luxo e criatividade. O Bloco da Saúde, uma iniciativa do departamento de Saúde da prefeitura local, com o tema “Saúde e Prevenção”, deu seu recado com muito samba no pé.
Ainda não foi desta vez que a cidade viu competição entre as escolas, mesmo com o "título" outorgado de campeã a Acadêmicos da Mocoquinha, mas o tema “Carnaval 2012 – Eu fico!” idealizado pela Prefeitura de Mococa, por meio de seu departamento de Cultura e Turismo, deu mostras que a tentativa de manter a tradição do carnaval de rua em Mococa deve continuar.
Repercussão – Na opinião da estudante, Tamiris de Sousa, a escola da Mocoquinha estava “mais autêntica no desfile” e disse que gostou do que viu ao mococa24horas. Já para Maria Luiza Justino da Silva, dona de casa, o Fundão “estava empolgante” e gostou do bloco da Saúde. Para Edson Abreu, comerciário, “só faltou a competição entre as escolas para que pudessem mexer ainda mais com o povo”. (Fotos: Foto Abobrinha)

Confira alguns flashes dos desfiles:

Fundão

Fundão

Fundão

Acadêmicos da Mocoquinha

Acadêmicos da Mocoquinha

Acadêmicos da Mocoquinha

Bloco da Saúde


Creative Commons License
O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.