criar site

Projeto Ana Lúcia retoma atividades e atenderá 60 crianças

[23/2 – mococa24horas] O Centro de Voluntariado de Mococa informa que as atividades do projeto social Ana Lúcia foram retomadas no início do mês. No ano passado, o projeto atendeu 54 crianças, com idade entre 7 a 12 anos, moradoras dos bairros Jd. Primavera e Vila Santa Rosa, e este ano deverá atender cerca de 60 crianças. Para este público o Centro de Voluntariado preparou uma extensa programação anual que envolve lazer, noções de cidadania e atividades que envolvem esporte (judô), artesanato, música, pintura, microinformática, xadrez e leitura com o objetivo de afastá-lo da marginalidade e do trabalho exploratório infantil, além do oferecimento de lanche reforçado para os integrantes do projeto. As crianças também participam do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência da Polícia Militar.
Segundo o CVM, “As destinações de parte do imposto de renda, direcionadas por duas empresas e por quinze contribuintes pessoas físicas, acrescidas do valor distribuído pelo FMDCA – Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mococa, permitirão ao Centro de Voluntariado prover com R$ 57.000,00 (cinqüenta e sete mil reais) as ações propostas para o desenvolvimento do Projeto Ana Lúcia no ano de 2012”.
O Centro de Voluntariado de Mococa atua há 6 anos na cidade e está comprometido em promover ações sociais e uma cultura de inclusão que beneficie as pessoas carentes e as futuras gerações. A atual diretoria do CVM está assim composta: Rita Maria F. Vieira Barretto, presidente; Márcio Araújo Azevedo, diretor-adjunto; João Alfredo Spada, diretoria administrativo-financeira; Angela Fátima Pereira da Silva, diretoria de voluntariado individual; Henrique Rubens Jerozolimski, diretoria de voluntariado empresarial; Iracema Gambassi, diretoria de relações institucionais; e Luiz Antonio Scarparo Maciel, diretoria de comunicação.  Conselho Fiscal: Nadir de Lima Marobi, Rosa Maria Suano Silva e Vera Elena M. Figueiredo; suplentes: Ricardo Luiz Orlandi, Gerson Caldeira e Paulo Henrique F. Belotti.
Além do projeto Ana Lúcia, o CVM desenvolve atividades de filantropia e voluntariado no Lar dos Velhinhos de Mococa.
Como ajudar – O projeto Ana Lúcia é mantido por doações voluntárias ou de incentivo fiscal de empresas e pessoas físicas, além da manutenção das atividades do CVM. O Centro do Voluntariado aceita doações durante o ano todo, saiba como ajudar pelo tel. (19) 9814-0096. (Foto: CVM/divulgação)

Creative Commons License
O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria


Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.