criar site

Vacinação contra gripe continua nos postos de saúde

Mococa: sem caso confirmado de gripe
[23/7 - mococa24horas] De acordo com os indicadores da Vigilância Epidemiológica 60% das pessoas incluídas nos grupos de risco da gripe em Mococa foram imunizadas (segundo dados de 30/5), mas ainda restam pessoas que precisam tomar a vacina. Direcionada para idosos maiores de 60 anos, gestantes, crianças entre seis meses e menores de 2 anos, pacientes com doenças crônicas e profissionais de saúde, a campanha contra a gripe comum e a H1N1 continua nos postos de saúde da cidade. Segundo a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Helena Roxo Nobre Dias, com exclusividade ao mococa24horas, até sexta-feira, 20, Mococa não tinha nenhum caso confirmado de gripe. Helena também disse que "a campanha da gripe ainda está longe de terminar. O Estado vai fazer chamadas na mídia para as pessoas se vacinarem, pois estamos tendo casos e óbitos por influenza em todo o estado".
Segundo dados extraoficiais, já que a Secretaria de Estado da Saúde divulga dados oficiais uma vez por mês, o Estado de São Paulo já contabiliza 19 mortes e 143 de casos confirmados de gripe este ano.
Sintomas da gripe - Os sintomas da gripe H1N1 são: febre, tosse, dor de garganta, dores musculares e dores de cabeça ou nas articulações, com o agravante de dificuldade na respiração. Manifestando-se esses sintomas, recomenda-se procurar um médico ou uma unidade de saúde.
Como se prevenir - Evite aglomeração de pessoas; - Mantenha salas e ambientes bem ventilados; - Agasalhe-se adequadamente; - Vacine-se; - Lave as mãos várias vezes ao dia; - Tenha atenção especial com crianças e idosos; - Tome água e outros líquidos; - Alimente-se bem com frutas e verduras; - Evite compartilhar copos, talheres, pratos, quando gripado.
Serviço - Sobre os locais de vacinação contra a gripe os interessados poderão obter mais informações pelos tels.: (19) 3666-5200/3656-0444/3656/0590. (Foto: Valter Campanato/ABr/divulgação)




Creative Commons License O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria


Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.