criar site

Gincana da Funvic arrecada 2,8 toneladas de alimentos

[5/7 - mococa24horas] A Escola da Fundação, Funvic, informa ao mococa24horas que a tradicional Gincana que envolve alunos, professores, funcionários e pais todo ano e que faz parte do seu calendário pedagógico deu um show de cidadania e solidariedade, arrecadando cerca de 2,8 toneladas de alimentos, 613 produtos de limpeza, 865 produtos de higiene pessoa, 19.276 fraldas geriátricas e infantis e 610 quilos de lacres de latinhas de alumínio (foto no destaque). A final aconteceu no Ginásio de Esportes da Associação Esportiva Mocoquense.
Esses produtos arrecadados serão doados ao Lar dos Velhinhos "Dr. Adoplho Barreto", à Pastoral Social da Criança da Paróquia da Sagrada Família e à Apae. Os lacres das latinhas de alumínio serão doados à Associação Voluntária de Combate ao Câncer, entidade responsável pela captação de recursos para o Hospital de Câncer de Barretos.
A Funvic informou, "De acordo com a diretora da escola, professora Ana Maria Viccari, o objetivo da Gincana é promover a integração entre a comunidade escolar através de brincadeiras que são levadas a sério, 'Nossos alunos se envolveram bastante com as atividades. É muito gratificante ver que o resultado de todo esse trabalho e dedicação resultou numa grandiosa festa. A família Fundação - Funvic está de parabéns'".
Apresentações artísticas - "Foi um verdadeiro show de talento e animação nas apresentações que aconteceram na final da Gincana (foto). Para muitos, o sincronismo, beleza e criatividade dos espetáculos foram pontos fortes da noite. Entre os temas explorados pelas equipes estavam o incentivo a leitura, brincadeiras do tempo de criança, a importância da música e uma justa homenagem ao grande gênio da MPB, Chico Buarque de Holanda", informou em nota à imprensa.

Equipe Branca venceu Gincana por 107 pontos 
Equipe branca campeã - "Uma comissão de jurados, composta por ex-alunos da Fundação – FUNVIC, ficou responsável pela avaliação do desempenho das equipes. No final, a equipe Branca foi a campeã (foto), com 107 pontos, seguida da Vinho, com 98 pontos, e da Preta, com 95 pontos", informou a Funvic sobre o resultado da Gincana. (Fotos: Funvic/Assessoria de Comunicação)

Creative Commons License  O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria.

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.