criar site

PM resgata criança perdida na zona rural

[27/7 - mococa24horas] A semana foi marcada pelo emocionante resgate de uma criança perdida na zona rural de Mococa por policiais militares, ocorrido na segunda-feira, 23. Realizada a operação de salvamento, o setor de Comunicação Social da Polícia Militar do Estado de São Paulo emitiu a seguinte nota: "Uma mãe desesperada disca 190. Um policial militar do Centro de Operações da PM (Copom) atende. A mulher conta que seu filho, de 9 anos, portador de Síndrome de Down, havia desaparecido no caminho de sua casa até a do tio, na zona rural de Mococa – cidade do interior de São Paulo. E o mais preocupante: no terreno onde fica a residência existe uma extensa plantação de cana-de-açúcar, por onde ele poderia estar perdido. O menino saiu de casa às 7h30 de segunda-feira (23) e até as 10 horas não havia chegado. Com a descrição física e informações sobre as roupas que a criança vestia, os policiais militares começaram as buscas, em conjunto com uma viatura do Corpo de Bombeiros e com o apoio do policiamento aéreo de Piracicaba e dos cães farejadores de Rio Claro.
Durante as buscas, os policiais ouviram o choro e encontraram a criança, às 15h30. “Graças a Deus, ele sofreu apenas escoriações leves. Levamos rapidamente ao levado ao Pronto-Socorro Municipal e, posteriormente,o entregamos aos pais”, explica o capitão Ivan Carlos de Souza, da 3ª Companhia do 24º Batalhão de Polícia Militar do Interior (24º BPM/I).
O capitão destaca que foi uma grande emoção encontrar a criança e que o final feliz é resultado de um trabalho em conjunto das unidades policiais. “Fiquei muito feliz e emocionado. Graças à agilidade da ação e a união de todos foi possível encontrar o menino a salvo”. (Foto ilustrativa: PM/SP; texto de Beatrice Caparbo e Juliana Chijo)

Creative Commons License O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.