criar site

Futebol, bocha e vôlei conquistam ouro nos Jogos Regionais

Mococa: ouro no voleibol
[28/7 - mococa24horas] Terminou nesta sexta-feira, 27, a 56ª edição dos Jogos Regionais da 4ª região, que neste ano foram disputados em Atibaia, reunindo cerca de 10 mil atletas de 52 cidades, que competiram em 22 modalidades. Considerada a maior competição esportiva do Estado de São Paulo, o evento foi realizado pela Secretaria de Estado de Esportes e Lazer e Juventude com apoio da Prefeitura de Atibaia. Segundo informação dos organizadores ao mococa24horas, o objetivo é "desenvolver o intercâmbio social e esportivo e difundir a prática de várias modalidades esportivas".
O departamento de Esportes e Turismo da Prefeitura de Mococa mobilizou uma delegação esportiva com mais de 100 pessoas, entre atletas, técnicos, auxiliares e funcionários de apoio. As equipes disputaram as seguintes modalidades: handebol (feminino, 1ª divisão; e masculino, 2ª divisão), futebol (masculino, 2ª divisão), basquete (masculino, 2ª divisão), biribol (masculino, 2ª divisão), bocha (masculino, 2ª divisão) e voleibol (masculino, 2ª divisão). Equipes da Associação Esportiva Mocoquense e do Radium F.C. representaram a cidade.  
Ouro para futebol, vôlei e bocha de Mococa - Na classificação final da 2ª Divisão, Mococa ficou em 16º lugar, conquistando 3 medalhas de ouro (futebol, bocha e voleibol), 1 de prata (basquete) e 2 de bronze (handebol feminino, 1ª divisão; e biribol). Na região, a cidade mais bem classificada foi São João da Boa Vista (11º lugar), seguida de São José do Rio Pardo (12º) e Casa Branca (15º). A cidade de Vinhedo foi a vencedora da 2ª divisão e Americana repetiu 2011 e venceu novamente a 1ª divisão dos Jogos Regionais da 4ª região.
Representada por uma equipe mesclada por atletas amadores e profissionais do Radium F.C., Mococa no futebol conquistou medalha de ouro de forma invicta. A equipe mocoquense venceu São José do Rio Pardo (1x0), Mogi Guaçu (1x0), Valinhos (4x2), Nova Odessa (4x3), São João da Boa Vista (3x0) e Vargem Grande do Sul (2x0).
Também confirmaram medalha de ouro de forma invicta as equipes de voleibol, que venceu Nova Odessa (2x0), Morungaba (2x0), Nova Odessa (2x0), Mogi Mirim (3x0) e Araras (3x0); e de bocha, que venceu Sumaré (2x1), Vinhedo (2x0), Aguaí (2x0), Sumaré (2x1), Araras (2x1) e Itapira (2x0).


O biribol, que foi representado por uma equipe de associados da AEM, conquistou medalha de bronze em sua primeira participação em Jogos Regionais. A equipe foi formada por Antonio Luis de L. Dias, Ricardo Fogarin, Flávio L. Mollo, Alexandre F. Filho, Luis Gustavo B. Colpani, João F. Costal e João Luiz C. Costal (foto).
A equipe de handebol feminino conquistou medalha de bronze na 1ª divisão dos Jogos Regionais.
Segundo especialista consultado pelo mococa24horas, Mococa avançou uma posição nos Jogos Regionais, já que em 2011 ficou na 17ª posição, muito diferente de 2010, quando ficou em 9º lugar na classificação final. O especialista lembrou que os Jogos Regionais de Atibaia foram eliminatórios para os Jogos Abertos do Interior, que este ano serão realizados em Bauru, em dezembro. (Fotos: Prefeitura de Atibaia/ilustrativa/divulgação e AEM/divulgação)


Creative Commons License O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.