criar site

Casa Branca é selecionada para o Cidades Digitais

[4/7 - mococa24horas] O Ministério das Comunicações, por meio da Secretaria de Inclusão Digital, divulgou nesta segunda-feira, 2, a lista dos 80 municípios brasileiros selecionados para a fase piloto do projeto Cidades Digitais, de um total de 263 cidades que enviaram propostas. Na região, o projeto de Casa Branca foi selecionado e agora será realizado licitação para escolher a empresa que irá montar a estrutura baseada em fibras ópticas na cidade vizinha. Segundo o Ministério das Comunicações, foi considerado para a seleção o número de habitantes, o grau de desenvolvimento e se a prefeitura seria capaz de manter o projeto. O projeto prevê também a instalação de pontos de acesso à internet para a população casabranquense.
Analisando a importância do Cidades Digitais na vida das pessoas, a secretária de Inclusão Digital, Lygia Pupatto, disse: "Se eu tenho um governo digitalizado, se eu quero pagar o meu IPTU, eu posso fazer da minha casa sem enfrentar as filas que nós vemos em todas as prefeituras. Nós podemos melhorar e muito a gestão do sistema de saúde. Por exemplo, eu posso marcar uma consulta, agendar uma consulta pela internet nos postos de saúde; eu posso acompanhar o desenvolvimento de uma criança na escola municipal. Então, as pessoas começam a usar a internet e em serviços que têm muito mais comodidade, e também fazem com que as prefeituras cada vez mais deixem transparentes os seus serviços".
Sobre o Cidades Digitais - De acordo com o Ministério das Comunicações, o "projeto-piloto Cidades Digitais possibilita a modernização da gestão das cidades com a implantação de infraestrutura de conexão de rede entre os órgãos públicos, de aplicativos de gestão pública, capacitação de servidores, a disponibilização de espaços de acesso público e gratuito à internet para a população. Proporciona o acesso da comunidade aos serviços de governo, além da inclusão digital dos municípios brasileiros, resultado em desenvolvimento local". O projeto conta, entre outros, com a parceria do Ministério do Planejamento, da Telebras, do Inmetro e do BNDES. (Foto: google maps/divulgação e montagem mococa24horas)
Creative Commons License  O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria.

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.