criar site

Mococa vacina 95% contra paralisia infantil

[20/7 - mococa24horas] A campanha de vacinação contra a paralisia infantil encerrada na sexta-feira, 6, alcançou a meta de imunizar 95% das 14,1 milhões de crianças menores de 5 anos de todo o País. De acordo com os indicadores do Ministério da Saúde, a meta foi atingida em 15 estados e nos demais a vacinação deve continuar até que a cobertura ideal seja atingida.
Em Mococa, segundo a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Helena Roxo Nobre Dias, em entrevista exclusiva ao mococa24horas, foram vacinadas 3.850 crianças de 0 a 4 anos incompletos, o  que equivale a 95% da meta proposta. (Leia notícia relacionada: http://www.mococa24horas.com.br/2012/06/83-das-criancas-ja-foram-imunizadas.html)
Sobre nova etapa de vacinação para crianças nos postos de saúde da cidade, Eliana informa que "no dia 18 de agosto será realizada uma campanha de multivacinação, para atualizar carteirinhas. E vamos introduzir em agosto também novas vacinas no calendário".
Sobre a paralisia infantil - "A paralisia infantil é uma doença infectocontagiosa viral aguda que atinge principalmente crianças de até 5 anos. É caracterizada por um quadro de paralisia flácida de início súbito, principalmente nos membros inferiores. Sua transmissão ocorre quando o poliovírus entra pela boca, geralmente carregado pelas fezes e gotículas expelidas durante a fala, tosse ou espirro da pessoa contaminada. A transmissão do poliovírus é favorecida, principalmente, pela falta de higiene, de saneamento na moradia e da concentração de muitas crianças em um mesmo local. Como a doença não tem cura, e seus efeitos são irreversíveis, a única arma é a prevenção, por meio da vacinação", informa o Ministério da Saúde ao mococa24horas. (Foto: Wilson Dias/ABr/divulgação)
Creative Commons License  O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria.

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.