criar site

Frio chega com força a Mococa

[17/7 - mococa24horas] A temperatura despencou esta semana e o mocoquense acostumado com o calor está muito preocupado, uma vez que o inverno chegou para valer e com chuva a Mococa, registrando sensação térmica de 3ºC nas madrugadas. Em entrevista exclusiva ao mococa24horas, a meteorologista Graziella Gonçalves, da Somar Meteorologia, explicou o fenômeno, "é necessário salientar que estamos no inverno, e é comum presenciarmos temperaturas mais baixas nesta época do ano, porém, estamos em ano de El Niño, isto significa que teremos um inverno menos rigoroso e mais seco, principalmente se compararmos ao outono, que apresentou maior frequência de chuvas. A "onda de frio", que entendo como sendo um período de dias onde o frio pode ser mais intenso, deve-se à passagem de frentes frias, que trazem ar mais frio do pólo sul,  o que acaba esfriando o ambiente e gerando contrastes térmicos e condições para que ocorram chuvas com intensidades mais significativas".
Segundo a meteorologista da Somar, com exclusividade ao mococa24horas, os próximos dias serão marcados por tempo seco, "O quadro que teremos para Mococa, nos próximos dias, é de tempo seco, a próxima frente fria que se formará no sul do país, não atingirá o centro norte do Estado de São Paulo, e, pelo menos, até o final do mês esta condição perdurará".
Domingo foi o dia mais frio - Segundo Graziella Gonçalves, da Somar Meteorologia, domingo, 15, foi o dia mais frio até agora em Mococa, mesmo em comparação com o mesmo período do ano passado, "Por interpolação de dados com as cidades mais próximas que possuem aquisição de dados, foi possível inferir que este ano, o dia mais frio foi 15 de julho, registrando 5,9 graus e no mesmo dia em 2011 o valor de temperatura foi 11,4, porém o mês mostra que as temperaturas não foram tão diferentes que as registradas em julho de 2012, tanto que uma das temperaturas de julho de 2011 foi 6,1 graus". (Foto: reprodução)
Creative Commons License  O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria.
     

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.