criar site

Nádia Merli é samurai nas Olimpíadas de Londres

Nádia: de olho nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016
[27/7 - mococa24horas] Tem início neste sábado, 28, a disputa do Judô nos Jogos Olímpicos de Londres e a seleção brasileira está preparada para trazer medalhas, já que é a primeira vez na história que uma equipe vai completa. A programação das disputas dos atletas brasileiros está assim: 28 de julho, Felipe Kitadai (categoria 60 kg) e Sarah Menezes (48 kg); dia 29: Leandro Cunha (66 kg) e Erika Miranda (52 kg); dia 30: Bruno Mendonça (73 kg) e Rafaela Silva (57 kg); dia 31, Leandro Guilheiro (81 kg) e Mariana Silva (63 kg); dia 1º de agosto: Tiago Camilo (90 kg) e Maria Portela (70 kg); dia 2: Luciano Correa (100 kg) e Mayra Aguiar (78 kg); e dia 3: Rafael Silva (+ 100 kg) e Maria Suelen Altheman (+ 78 kg).
A judoca Nadia Merli, de Mococa, que foi convocada pela Confederação Brasileira de Judô para integrar a equipe olímpica que está em Londres como sparring, depois de passar por uma seleção bastante criteriosa, que levou em consideração a opinião de atletas e comissão técnica, tem uma missão muito especial nesta caminhada olímpica do Brasil, já que como atleta de apoio ajudará seus colegas na conquista de medalhas olímpicas, uma vez que doa todo o tempo e corpo na preparação técnica dos atletas titulares da seleção brasileira. Segundo a CBJ, "Os 18 ukes (parceiro de treino, na terminologia japonesa) foram escolhidos pela comissão técnica com base numa lista tripla apresentada por cada um dos atletas olímpicos. O requisito é que tivesse menos de 23 anos e passagem por seleções de base, com intuito a contribuir também com a formação destes visando aos Jogos do Rio de Janeiro em 2016".
Assim, Nádia Merli quer seguir o exemplo de Rafaela Silva e Felipe Kitadai, hoje titulares do Brasil nas Olimpíadas de Londres, que integravam a equipe júnior que deu suporte à preparação para Pequim.
Medalha de ouro no Grand Slam - Nádia Merli conquistou uma medalha de ouro (categoria 70 kg) na etapa brasileira do Grand Slam, disputado no mês passado em Nitetói/RJ, que faz parte do Circuito Mundial da Federação Internacional de Judô e teve a participação de 118 atletas de 17 países. Merli é atleta do E.C. Pinheiros, de São Paulo. (Foto: direto de Londres, CBJ/divulgação)


Creative Commons License O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.