criar site

Casos de virose aumentam em Mococa

[6/7 - mococa24horas] Os indicadores do pronto socorro municipal revelam que pessoas que apresentam quadros de vômitos, diarréias e mal estar são as ocorrências mais comuns verificadas e os atendimentos não param de crescer em Mococa. Nesta terça-feira, 3, a reportagem do mococa24horas constatou mais de 50 pessoas esperando atendimento para estes tipos de ocorrência neste serviço de emergência.
De acordo com especialista consultado pelo mococa24horas, estes sintomas podem indicar infecções por bactérias, intolerância alimentar e até virose, uma vez que o rotavírus, um tipo de vírus, provoca diarréias e se espalha com mais facilidades nesta época do ano, que é caracterizada por baixas temperaturas, e o norovírus, que é transmitido por meio da ingestão de alimentos, provoca dor no corpo, vômito, além de diarréia. Higienização dos alimentos, a lavagem constante das mãos, ambiente arejado e hidratação constante são algumas das medidas que devem ser adotadas para evitar o contágio e no primeiro sinal de mal estar se deve procurar atendimento médico nos postos de saúde ou pronto socorro, devendo-se evitar a automedicação, que poderá piorar o quadro.
Doenças respiratórias: cuidados - O especialista lembra ao mococa24horas que neste período de baixa temperatura e queda da umidade o aparecimento de doenças respiratórias (bronquite, asma, rinite, otite, pneumonia), além de gripes e resfriados, também é muito comum. Evitar locais de grande concentração de pessoas, manter cômodos da casa arejados e umidificados, alimentar e hidratar bem as crianças são medidas que evitam o contágio, e no menor sinal à rejeição de alimentação e dificuldade em respirar se deve procurar atendimento médico. (Foto: mococa24horas)

Creative Commons License  O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria.

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More

 
Licença Creative Commons
O conteúdo deste site está licenciado sob Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 3.0 Brasil License.